Documentário prestará tributo ao ator Sérgio Mamberti; detalhes

“Memórias de um Ator Brasileiro” contará com relatos do ator, diretor e gestor cultural que se foi há quatro anos.

17/09/2025 11:08

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A série documental prestará homenagem ao ator Sérgio Mamberti (1939-2021), com estreia prevista para o dia 26 de setembro no SescTV e Sesc Digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O depoimento em primeira pessoa trouxe relatos do artista, famoso por seu papel como Victor na série infantil da TV Cultura “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-1997), para recordar a trajetória do ator, diretor e gestor cultural que se foi há quatro anos.

Sob a direção de Evaldo Mocarzel, “Sérgio Mamberti, Memórias de um Ator Brasileiro” apresentará a ligação das atividades do ator com a trajetória do teatro brasileiro, a luta política e o contexto cultural das décadas de 1960 e 1970.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mamberti nasceu em Santos, litoral de São Paulo, e, aos 17 anos, transferiu-se para São Paulo, onde entrou para a Escola de Arte Dramática (EAD) da USP.

Em 1964, iniciou sua carreira profissional durante o período do Golpe Militar, com a montagem de “O Inoportuno”, de Harold Pinter, sob a direção de Antônio Abujamra. Ao longo de sua trajetória, obteve premiações e reconhecimento da crítica e do público.

Leia também:

Na tela grande, ganhou destaque com atuações em filmes como “Toda Nudez Será Castigada” (1973), de Arnaldo Jabor; “O Bandido da Luz Vermelha” (1968), de Rogério Sganzerla; “Maldita Coincidência” (1979), de Sergio Bianchi; e “Brava Gente Brasileira” (2000), de Lúcia Murat.

“Sérgio Mamberti, Memórias de um Ator Brasileiro” chega em 26 de setembro de 2025, às 22h, no SescTV, com exibição semanal e disponibilidade completa no site do canal e na plataforma e app Sesc Digital.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.