Diogo Jota, jogador do Liverpool, falece em acidente automobilístico
Um jogador de 28 anos e seu irmão foram vítimas do acidente, na Espanha.
Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu em um acidente de carro na Espanha, na quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela seleção de Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corpo de Bombeiros de Zamora, localizada a 250 quilômetros de Madrid, informou que o jogador de 28 anos estava com o irmão, de 26 anos, ambos falecendo no local.
Após o acidente perto da cidade de Palacios de Sanabria, o veículo pegou fogo. O Liverpool ainda não se pronunciou sobre o falecimento do atleta. Diogo Jota era casado e pai de três filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diogo Jota qual característica?
Diogo Jota, nascido em 2005 em Porto, foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador jogou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Jota fez parte dos elencos campeões da Nations League em 2019 e 2025.
Consulta à nota oficial da seleção de Portugal.
A Federação Portuguesa de Futebol e o futebol português estão completamente abalados com o falecimento de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, na Espanha.
Leia também:
Al-Hilal mantém campanha perfeita e vence Al-Gharafa na Liga dos Campeões da Ásia
Cristiano Ronaldo revela planos para aposentadoria e novos projetos após o futebol
Fiorentina demite Stefano Pioli após início desastroso no Campeonato Italiano e troca de técnico
Além do notável jogador, com quase 50 convocações pela Seleção Nacional, Diogo Jota era uma pessoa notável, respeitado por todos os colegas e oponentes, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.
A Federação Portuguesa de Futebol manifesta suas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, bem como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, atuavam os jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, nesta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
A perda de Diogo e de André Silva constitui um duro golpe para o futebol português, e trabalharemos incessantemente para manter vivo o seu legado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












