Diogo Jota, jogador do Liverpool, falece em acidente automobilístico
Um jogador de 28 anos e seu irmão foram vítimas do acidente, na Espanha.

Diogo Jota, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu em um acidente de carro na Espanha, na quinta-feira (3). A informação foi confirmada pela seleção de Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Corpo de Bombeiros de Zamora, localizada a 250 quilômetros de Madrid, informou que o jogador de 28 anos estava com o irmão, de 26 anos, ambos falecendo no local.
Após o acidente perto da cidade de Palacios de Sanabria, o veículo pegou fogo. O Liverpool ainda não se pronunciou sobre o falecimento do atleta. Diogo Jota era casado e pai de três filhos.
Leia também:

Chelsea e Dortmund concretizaram acordo de transferência por R$ 352 milhões por Gittens

A FIFA e a UEFA decretaram minuto de silêncio em todas as competições para homenagear Diogo Jota e André Silva

Gianni Infantino expressa condolências pela perda de Diogo Jota
Diogo Jota qual característica?
Diogo Jota, nascido em 2005 em Porto, foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador jogou pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Jota fez parte dos elencos campeões da Nations League em 2019 e 2025.
Consulta à nota oficial da seleção de Portugal.
A Federação Portuguesa de Futebol e o futebol português estão completamente abalados com o falecimento de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, na Espanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do notável jogador, com quase 50 convocações pela Seleção Nacional, Diogo Jota era uma pessoa notável, respeitado por todos os colegas e oponentes, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.
A Federação Portuguesa de Futebol manifesta suas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, bem como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, atuavam os jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, nesta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
A perda de Diogo e de André Silva constitui um duro golpe para o futebol português, e trabalharemos incessantemente para manter vivo o seu legado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.