Deputados em SP votam benefício de R$ 1 mil para agentes que recuperarem motocicletas furtadas
A gestão de Ricardo Nunes (MDB) pretende “estimular a atuação dos agentes no combate ao crime”.
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na quarta-feira 26, a proposta do prefeito Ricardo Nunes (MDB) que estabelece um bônus de mil reais para os agentes da Guarda Civil Metropolitana que recuperarem motocicletas roubadas ou furtadas na cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A gestão de Ricardo Nunes (MDB) defende que a medida visa estimular a atuação dos agentes no combate ao crime e a circulação de veículos irregulares na cidade.
O texto já havia sido aprovado em primeira votação no último dia 13 e, com a aprovação final, será sancionado por Nunes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concessão do valor será feita em função do número de veículos recuperados, com comprovação da participação efetiva do servidor e validação por autoridade competente. A bonificação não será incorporada ao salário dos servidores e poderá ser atribuída de forma individual ou em equipe.
A Prefeitura implementa a medida após o Supremo Tribunal Federal autorizar que guardas municipais realizem patrulhamento preventivo e atuem em face de condutas prejudiciais a pessoas, bens e serviços, incluindo a prática de prisões em flagrante.
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












