Deputado Duarte Jr. foi indicado para a função de vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito do INSS
Deputado foi eleito por acordo com o aval do governo e da oposição.
A CPMI do INSS elegeu o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) como vice-presidente do colegiado nesta terça-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação foi simbólica — sem registro de votos individuais dos parlamentares — após acordo firmado com a base governista e a oposição.
“Precisamos, nesta CPI, de deixar a ideologia de um lado e focar nas pessoas”, declarou o deputado na reunião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, além de Duarte Jr., também demonstraram interesse na vaga os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Zé Trovão (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF) e Coronel Fernanda (PL-MT).
Os parlamentares governistas estiveram presentes em grande número na reunião de terça-feira. A participação faz parte da estratégia do grupo para evitar novas instabilidades no plenário, após as eleições da semana passada, consideradas uma vitória da oposição.
Leia também:
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Na instalação da CPMI, a oposição escolheu o senador Carlos Viana (Podemos-MG) como presidente, em desacordo com o acordo que previa a indicação de Omar Aziz (PSD-AM). O relator indicado também foi substituído, sendo escolhido Alfredo Gaspar (União-AL).
Criada com apoio da oposição, a CPMI tem como objetivo investigar o esquema bilionário de descontos não autorizados em aposentadorias e pensões. O caso veio à tona em abril, após operação da PF (Polícia Federal) e da CGU (Controladoria-Geral da União).
As entidades responsáveis pelos descontos teriam cobrado um valor estimado de R$ 6,3 bilhões, no período compreendido entre 2019 e 2024.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.












