Deputado do PT que votou a favor da flexibilização corrige voto no plenário
Arlindo Chinaglia (PT-SP) afirma que o sistema de votação apresentou falhas e encaminhou ofício à Mesa Diretora.

O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) revisou seu voto à Mesa Diretora da Câmara nesta quinta-feira (17.jul.2025). O ex-presidente da Câmara foi o único petista a votar a favor do projeto de lei 2.159 de 2021, que modifica as normas para a licença ambiental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar declarou, em nota, que seu voto foi incorreto devido a um problema no sistema de votação da Câmara.
Após mais de uma hora de suporte técnico da Câmara, o sistema voltou a operar no momento da votação. Ao se apressar para registrar seu voto, o deputado consultou outra orientação de votação, o que resultou em um voto incorreto, conforme declarou o congressista.
Leia também:

O presidente da Síria afirma que grupos rebeldes infringiram o acordo de alto preço

Um terremoto de magnitude 5,1 sacode a área de minas de cobre, ao norte do Chile

Organizações de direitos humanos são forçadas a deixar El Salvador devido à repressão
A proposta foi aprovada na madrugada da quinta-feira por 267 votos a 116 e agora segue para sanção presidencial.
A íntegra da nota de Chinaglia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite de 17 de julho, o sistema de votação eletrônica da Câmara dos Deputados (InfoLeg) registrou falhas, incluindo travamentos e variações. Devido a essas instabilidades, o deputado teve problemas técnicos que o impediram de registrar votos em diversas decisões daquela noite.
Após mais de uma hora de suporte técnico da Câmara, o sistema voltou a operar no momento da votação. O deputado, ao tentar votar com urgência, consultou uma orientação de outra votação, o que causou o registro incorreto.
Após o equívoco, a deputada Erika Kokay (PT-DF) solicitou à Mesa Diretora em plenário a correção. O deputado Arlindo Chinaglia já formalizou a retificação do seu voto nos registros oficiais da Câmara.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.