Deputada propõe moção de repúdio a Trump após elogios de bolsonaristas
A proposta de “regozijo” recebeu 23 votos a favor e 5 votos contra em comissões do governo dos EUA.

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) protocolou na segunda-feira, 14, um requerimento na Comissão de Relações Exteriores da Câmara para aprovar uma moção de reprovação ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em razão de sua decisão de taxar em 50% as importações de produtos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As alegações de Trump para justificar as tarifas, afirma a Sâmia, não passam de “uma narrativa fantasiosa e politicamente motivada, sendo um ato inaceitável de ingerência internacional”.
Na última quarta-feira, a comissão aprovou uma resolução de louvor e regozijo ao presidente dos Estados Unidos, horas antes do anúncio da tarifa.
Leia também:

Vasco identifica causa da derrota por grande margem para o confronto

Ceará confronta o Corinthians: horário e transmissão do jogo do Campeonato Brasileiro

Ministra de Cuba se demite após afirmar que não existem pães duros no país
A iniciativa foi lançada pelo presidente do PL, Sõstenes Cavalcante (RJ), com o apoio de Gustavo Gayer (PL-GO) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).
A defesa bolsonarista sustenta que Trump mereceria honras em virtude de um alegado “excelente desempenho” durante sua presidência na maior nação e por sua persistente defesa da democracia e da liberdade de expressão em escala global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A votação na comissão foi de 23 votos favoráveis à proposta e cinco contrários.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.