Departamento de Justiça dos EUA solicita lista de imigrantes presos em prisões da Califórnia
O pedido visa complementar a disputa do governo Trump contra as políticas de proteção a imigrantes da Califórnia, com cortes de orçamento e ações migrat…

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos solicitou aos departamentos de xerifes da Califórnia, incluindo os de Los Angeles e San Francisco, a lista de todos os detentos em suas prisões que não são cidadãos americanos. Entre as informações solicitadas, o governo do presidente Donald Trump quer que sejam compartilhados os crimes pelos quais os imigrantes foram presos ou condenados e datas de libertação programadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O departamento, liderado pela procuradora-geral Pam Bondi, declarou em comunicado que os pedidos de dados visam auxiliar as autoridades de imigração a “priorizar” a deportação de imigrantes ilegais que cometeram crimes após entrar irregularmente nos EUA.
A pasta ressaltou que, embora cada imigrante irregular viole a lei federal, aqueles que cometem crimes representam um risco maior à segurança nacional. Bondi afirmou que espera cooperar com os xerifes dos condados da Califórnia para cumprir com a responsabilidade compartilhada de manter a segurança.
Leia também:

Renato Gaúcho afirma que o Fluminense propôs aumento salarial para Arias e solicita novo reforço

A Rússia afirma que mais de 100 drones ucranianos realizaram ataques em Moscou e São Petersburgo

O campeonato brasileiro agora possui um novo líder
O pedido se soma à batalha do governo Trump contra as políticas californianas de proteção a imigrantes, confrontando-as com cortes de orçamento e operações migratórias que têm afetado a região metropolitana de Los Angeles desde 6 de junho.
A Casa Branca tem afirmado que os esforços são direcionados a prender imigrantes com histórico criminal. Contudo, os dados do Serviço de Controle de Imigração e Alfândega (ICE) indicam que 68% das 2.031 pessoas detidas entre 1 e 26 de junho na área metropolitana de Los Angeles não apresentavam antecedentes criminais e 57% nunca haviam sido acusadas de qualquer delito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da EFE. Publicado por Sarah Paula.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.