Departamento de Estado dos EUA cancela vistos de esposa e filha de Alexandre Padilha
Decisão tomada em cenário de sanções contra autoridades brasileiras relacionadas ao programa Mais Médicos.

O governo dos Estados Unidos cancelou a autorização de viagem da esposa e da filha, de 10 anos, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ambas se encontram no Brasil e receberam a notícia nesta sexta-feira (15) por meio de comunicados do consulado americano em São Paulo. Padilha não teve sua permissão alterada, visto que o documento está em aberto desde 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi fornecida pelo G1 e confirmada pela CNN por meio de fontes do Planalto e pessoas próximas ao ministro Alexandre Padilha.
A decisão se dá na mesma semana em que os Estados Unidos cancelaram os vistos de autoridades brasileiras envolvidas no programa Mais Médicos, incluindo Mozart Sales e Alberto Kleiman.
Leia também:

Brasil age corretamente ao não responder com suspensão de vistos?

Líder de acampamento condenado desaparece e Moraes determina a prisão preventiva

Eduardo prevê novas sanções e afirma que não existe situação no STF que seja favorável
De acordo com o Departamento de Estado, o programa utilizou médicos cubanos e favoreceu o regime de Cuba, com o apoio de autoridades brasileiras e da Organização Pan-Americana da Saúde.
Em atualização
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)