Delegado-geral determina afastamento de policiais após ocorrência violenta em Brasília
Delegados do Departamento de Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente detiveram motorista após confusão envolvendo agressão física; “C…

A Polícia Civil do Distrito Federal afastou dois agentes das atividades operacionais após uma abordagem violenta a um motorista em frente ao filho na Asa Norte de Brasília, na quarta-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O delegado-geral da PCDF, José Werick, informou à CNN, nesta sexta-feira (11), que os policiais foram afastados das atividades operacionais e realocados para tarefas administrativas. A Corregedoria já instaurou procedimento para apurar todos os fatos.
Dois policiais da DCA abordaram Diego Torres, de 42 anos, quando ele estava com o filho, de 5 anos, no carro.
Leia também:

Policial militar é assassinado em ação na Zona Norte do Rio

Brasil resiste à campanha do PT, afirmam usuários nas redes sociais

Trump abandona o plano de extinguir a Agência de Gerenciamento de Emergências, segundo reportagem
Imagens da ocorrência se espalharam e exibem um dos policiais executando um “mata-leão” no homem e golpeando-o no rosto durante a abordagem.
O indivíduo foi conduzido à delegacia e seu filho permaneceu sozinho no local, diante de testemunhas da abordagem até a chegada da mãe da criança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Coordenação de Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios instaurou um inquérito para apurar a ocorrência da abordagem.
A OAB/DF pediu ao GDF “o afastamento cautelar imediato dos policiais” e também formalizou pedido à Procuradoria-Geral de Justiça do DF para a instauração de um procedimento investigatório.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.