Delegada é afastada das funções após esposa de empresário matar gari em BH

Renê da Silva Nogueira Junior declarou ter empregado a arma de fogo da esposa na ocorrência criminal – conforme suas palavras, sem o conhecimento dela.

27/08/2025 12:17

1 min de leitura

Delegada é afastada das funções após esposa de empresário matar gari em BH
(Imagem de reprodução da internet).

A delegada Ana Paula Lamego Balbino, esposa de Renê da Silva Nogueira Junior, o empresário que confessou ter assassinado um colega de trabalho, teve suas funções profissionais suspensas, em Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O afastamento, que iniciou em 13 de agosto, é válido por 60 dias, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. A razão oficial envolve questões de saúde. O documento médico, contudo, não especifica a condição.

Balbina ficou afastada do trabalho por dois dias após o marido cometer o crime. O período de afastamento poderá ser estendido de acordo com a avaliação da equipe médica.

Leia também:

Nogueira Junior, sob preventiva, admitiu o assassinato de Laudemir de Souza Fernandes e alegou ter empregado a arma da esposa no crime, sem o conhecimento dela. Posteriormente, Ana Paula foi investigada pela Corregedoria da Polícia Civil, que verifica se houve omissão ou prevaricação por parte da delegada; ela ainda não foi indiciada.

O empresário poderá responder pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. O caso permanece sob investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)