Decisão judicial determina a libertação de Gilson Machado
Ex-ministro de Bolsonaro, preso no Recife, é investigado por tentar obter passaporte português para Mauro Cid.

O ex-ministro do Turismo de Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado, obteve um benefício da liberdade na noite da última sexta-feira (14.jun.2025) após ser preso pela PF (Polícia Federal), em Recife. A informação foi confirmada pelo Poder360.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machado se encontra no Cotel (Centro de Observação e Triagem Everardo Luna), na Região Metropolitana do Recife, e espera pelos procedimentos legais para sua saída da unidade prisional.
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL-PE) relatou ao Poder360 que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, tomou a decisão após analisar o conteúdo apreendido na residência de Machado.
Leia também:

Produtores rurais e compradores internacionais se encontram em rodadas de negócios na Expointer

Elevador da Glória causa acidente em Lisboa e deixa pelo menos 20 pessoas feridas

Cesta básica no CRAS: Pegue seu kit de alimentos para o mês de setembro
Mauro Cid está sendo investigado sob suspeita de tentar conseguir um passaporte português no Consulado de Portugal em Recife (PE) em maio de 2025.
A Procuradoria-Geral da República solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito para investigar Machado. De acordo com o órgão, uma investigação da Polícia Federal teria encontrado no celular de Cid arquivos que evidenciariam uma tentativa anterior de obtenção da cidadania portuguesa em janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho do ex-ministro, o vereador Gilson Machado Filho (PL-PE), declarou-se aliviado com a notícia.
Recebo com alívio a notícia da soltura do meu pai, Gilson Machado, ex-ministro do Turismo do Brasil. A decisão do Ministro Alexandre de Moraes, autorizada a pedido da Procuradoria-Geral da República, é uma resposta a quem sempre acreditou em sua honestidade, em sua trajetória e em sua vida dedicada ao nosso país.
Agradeço a todos que ofereceram orações, enviaram mensagens de apoio e não se mantiveram em silêncio diante de tal injustiça. Meu pai é um homem íntegro, dedicado e que nunca se ocultou ou hesitou em prestar contas de suas ações.
Mantivemos a firmeza com a verdade, com a cabeça erguida e a consciência tranquila.
Gilson Machado Filho.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.