Death Stranding auxilia em contornar a verificação de idade no Discord no Reino Unido

Jovens britânicos estão utilizando o modo foto de Death Stranding de forma surpreendente.

27/07/2025 13:05

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Jovens do Reino Unido estão utilizando o modo foto do jogo Death Stranding para contornar a verificação de idade no Discord e acessar canais destinados a maiores de 18 anos, além de outros recursos restritos a essa faixa etária da plataforma. A PC Gamer testou a tática e confirmou sua eficácia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril deste ano, o Discord já testava sistemas de escaneamento facial para verificar a idade de usuários no país europeu. A plataforma se preparava para cumprir os requisitos do Ato para Seguranças Online (Online Safety Act – OSA), que entrou em vigor em 25 de julho.

As leis recentes do Reino Unido exigem uma verificação de idade de usuários para conteúdo adulto mais rigorosa, buscando efetivamente impedir o acesso de menores. A resposta do Discord foi implementar a digitalização do rosto ou documentos de identidade de seus usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta de utilizar Death Stranding decorre do sistema, denominado K-id, que exige a realização de diversas expressões durante a verificação, a fim de impedir o uso de imagens estáticas. Utilizando o modo foto do jogo de Hideo Kojima, é possível selecionar as expressões solicitadas pelo aplicativo para Sam Bridges e, então, apontar o celular para a TV, funcionando.

Teoricamente, não se sabe quais imagens de Death Stranding foram utilizadas.

Além de adolescentes que desejam acessar conteúdo inadequado, o novo sistema do Discord também incomodou pessoas preocupadas com questões de privacidade. Escanear o rosto ou um documento de identidade pode ser bastante invasivo, principalmente para menores de idade.

Leia também:

A plataforma assegura que os dados rastreados não são armazenados na nuvem. A verificação é realizada localmente e todas as imagens são apagadas, afirma o Discord.

Se isso for verdade, usuários que contornarem o sistema utilizando o modo foto de Death Stranding provavelmente não enfrentarão consequências, pois o Discord não possui como revisar as imagens utilizadas para acessar.

Fonte por: Adrenaline

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.