Meia protagoniza virada fora de casa e coloca belgas no topo do Grupo J na corrida para a Copa do Mundo.
Em uma partida emocionante, a Bélgica derrotou o País de Gales por 4 a 2 nesta segunda-feira (13), em Cardiff. Os gols de pênalti de Kevin De Bruyne foram fundamentais para a vitória, que aproxima a seleção belga da classificação para a Copa do Mundo de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os galeses começaram bem, abrindo o placar logo aos oito minutos com um gol de Joe Rodon. No entanto, De Bruyne empatou rapidamente e Thomas Meunier virou o jogo ainda no primeiro tempo. O craque do Manchester City voltou a marcar de pênalti aos 31 minutos da etapa final.
Apesar do gol de Nathan Broadhead aos 43 minutos, que diminuiu a diferença, Leandro Trossard respondeu um minuto depois, garantindo a vitória da Bélgica. Com esse resultado, a seleção belga alcançou 14 pontos e assumiu a liderança do Grupo J das Eliminatórias, um ponto à frente da Macedônia do Norte, que empatou em 1 a 1 com o Cazaquistão em casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.