Dalai Lama celebra 90 anos e seguidores se reúnem na Índia para comemorar
Líder espiritual acredita na reencarnação e espera viver até os 130 anos.
O líder espiritual do budismo tibetano, o Dalai Lama, celebrou 90 anos no domingo (6), após uma semana de homenagens de seus seguidores, o que gerou irritação na China, e onde expressou a esperança de viver além dos 130 anos e reencarnar após a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguidores do Dalai Lama esperavam transmitir a mensagem de viver com compaixão e amor em seu aniversário, reunindo-se em várias partes da Índia neste domingo (6).
Uma comissão festiva foi organizada no leste de Gaya e, na capital indiana, Nova Délhi, uma cerimônia de corte de bolo foi realizada, seguida por uma apresentação de dança tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O laureado com o Prêmio Nobel é reconhecido como um dos líderes religiosos mais influentes globalmente, com adeptos que ultrapassam o budismo, embora Pequim o considere um separatista e busque exercer controle sobre sua fé.
Após a revolta malsucedida contra o domínio chinês em 1959, do Tibete, o 14º Dalai Lama, acompanhado por centenas de milhares de nativos, buscou refúgio na Índia e, desde então, defende um “Caminho do Meio” pacífico em busca de autonomia e liberdade religiosa para o povo tibetano.
Leia também:
Crunchyroll lança dublagem brasileira de ‘Gachiakuta’ com novos episódios!
Novo Trailer de SPY x FAMILY Revela Sequestro de Ônibus em Anime!
My Hero Academia: Temporada Final Quebra Recordes Históricos no IMDb
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












