Curso online sem custo para mulheres que desejam ser pedreiras em Mossoró disponibiliza vagas exclusivas; confira como participar

O SENAI do Rio Grande do Norte, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon Oeste), inaugurou, na segunda-feira (2), as inscrições para o projeto “Edificando o futuro”, que proporcionará treinamento gratuito para pedreiros de alvenaria na cidade. Com duração de dois meses, o curso terá turmas mistas.

03/06/2025 16:09

1 min de leitura

Curso online sem custo para mulheres que desejam ser pedreiras em Mossoró disponibiliza vagas exclusivas; confira como participar
(Imagem de reprodução da internet).

O SENAI do Rio Grande do Norte, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon Oeste), inaugurou, na segunda-feira (2), o período de inscrições para o projeto “Edificando o Futuro”, que proporcionará capacitação gratuita para pedreiros de alvenaria na cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com duração de dois meses, o curso oferecerá turmas mistas (para homens e mulheres) e outras exclusivas para o público feminino, visando incentivar a participação de mulheres em áreas onde sua presença ainda é minoritária.

O curso abrange desde conceitos de saúde e segurança no trabalho até técnicas específicas como identificação e manuseio de ferramentas, confecção de cavaletes, tipos de paredes e tijolos, preparação de argamassas, execução de alvenaria, chapisco, emboço, reboco, contrapiso e piso cimentado.

Leia também:

A teoria será desenvolvida no Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna (SENAI Cetib), em Mossoroz, e a prática ocorrerá em obras civis selecionadas pelo Sinduscon Oeste.

A cada mês de funcionamento, o Sindicato fornecerá uma cesta básica a todos os participantes. Serão disponibilizados, ainda, insumos, ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo botas, capacetes e luvas, para utilização nas atividades práticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como participar

O processo seletivo compreende inscrição no Portal, apresentação de documentos que atestem os requisitos e participação em entrevista técnica, onde o perfil de candidatos e candidatas será avaliado considerando aspectos como comunicação, desenvoltura e disponibilidade para cursar.

O resultado final da seleção será comunicado em 20 de junho, por e-mail ou WhatsApp. As aulas iniciarão em 23 de junho e 19 de agosto, conforme a turma. Para participar do projeto, é necessário possuir, no mínimo, o Ensino Fundamental completo e ter 18 anos de idade. Cadastre-se no site.

Fonte por: Tribuna do Norte

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.