Criador de conteúdo digital afirma que Blake Lively tentou intimidá-lo após críticas online

Influenciadora move ação de proteção contra artista famoso.

01/08/2025 9:38

3 min de leitura

Criador de conteúdo digital afirma que Blake Lively tentou intimidá-lo após críticas online
(Imagem de reprodução da internet).

A atriz Blake Lively, 37 anos, é acusada de tentar assediar moralmente e intimidir a criadora de conteúdo Lauren Neidigh, do canal “LethalLauren904”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A youtuber pediu à Justiça uma medida protetiva contra a atriz de “Gossip Girl”, afirmando que a equipe de Blake enviou intimações às plataformas Google e X (anteriormente Twitter), buscando obter informações privadas de criadores de conteúdo que criticaram a atriz durante sua disputa judicial com o ator e diretor Justin Baldoni, de 41 anos. A atriz moveu processo contra seu colega de elenco do filme “É Assim que Acaba” (2024) por assédio e difamação, alegando que ele coordenou uma campanha para prejudicar sua imagem em retaliação às reclamações feitas por ela no set de filmagens.

Lauren alegou ter tentado contato com os advogados de Blake, mas, segundo ela, estes foram, em grande parte, pouco cooperativos e não forneceram justificativa para que informações bancárias dela fossem relevantes para o caso.

Leia também:

A youtuber escreveu em uma carta ao juiz: “A intimação de [Lively] teve como objetivo intimidar, assediar, sufocar opiniões protegidas constitucionalmente e ameaçar a segurança e a privacidade de terceiros que não estão envolvidos neste litígio. A intimação não foi respaldada por qualquer evidência.”

Apesar do arquivamento do pedido, este não foi extinto, podendo ser reapresentado. Lauren alegou que essa situação constituía um excesso de ônus sobre ela e visava assediar e intimidar sua pessoa por exercer legitimamente seu direito à livre manifestação de opiniões desfavoráveis sobre [Lively] na internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lauren requereu uma ordem judicial para impedir Blake de apresentar novos pedidos contra ela, devido à “ameaça contínua” de novos pedidos de produção de provas que ela considera abusivos e intimidatórios. A criadora de conteúdo também solicitou que fossem aplicadas sanções à atriz.

As intimações visavam obter acesso a dados de várias contas, incluindo informações financeiras. Lauren, Kassidy O’Connell e outros influenciadores se opuseram às medidas, alegando que Blake não possuía autoridade para acessar suas informações privadas.

Um representante da atriz contestou as críticas, afirmando que as solicitações “não são acusações de conduta ilícita”, mas sim “ferramentas para a produção de provas admitidas no processo judicial”.

O porta-voz acrescentou: “Não há silenciamento de criadores de conteúdo, eles claramente estão tornando suas opiniões públicas. Este é um processo por assédio sexual e retaliação movido contra Justin Baldoni e outros réus da [produtora] Wayfarer, e estamos simplesmente buscando informações para apurar os fatos”.

O representante ainda mencionou uma suposta campanha de difamação orquestrada contra Blake. “Lembrem-se das palavras da assessora de crise de Baldoni: para proteger Justin Baldoni da possibilidade de que Blake Lively pudesse revelar publicamente que ele a assediou sexualmente, e outras, a assessora articulou uma campanha midiática ‘irretratável’ com o objetivo de ‘enterrar’ a senhora Lively. As requisições às empresas de redes sociais são uma peça do quebra-cabeça para conectar os pontos de uma campanha que foi orquestrada para não deixar rastros.”

Posteriormente, a investigação que envolvia Lauren, Kassidy e um terceiro influenciador chegou ao fim. Contudo, Blake Lively prosseguia na coleta de informações sobre outros criadores de conteúdo que mencionaram publicamente sobre ela e Baldoni, a quem ela acusa de ter orquestrado uma campanha difamatória em retaliação às denúncias de conduta inadequada feitas por ela.

Baldoni contestou veementemente todas as alegações apresentadas em seu favor.

Documentário sobre briga entre Blake Lively e Justin Baldoni é produzido.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)