Realização da votação do impeachment do presidente afastado ocorrerá em 09 de agosto no Parque São Jorge. Consulte no Poder360.
O Corinthians anunciou na quarta-feira (9.jul.2025) a lista de cerca de 10.000 sócios aptos a participar do processo de destituição do presidente afastado Augusto Melo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião geral extraordinária será realizada na sexta-feira (09.ago.2025), no Ginásio Wlamir Marques, situado no Parque São Jorge, zona leste de São Paulo.
De acordo com a definição da Comissão Eleitoral, somente membros com mais de 18 anos, com comprovação de no mínimo 5 anos de filiação e débitos de mensalidades quitados até 09.jun.2025, podem participar do processo. A lista poderá ser alterada até a data da assembleia, caso associados que tiveram participação negada apresentem recursos.
Apesar do grande número de inscritos, estima-se que entre 2 mil e 4 mil associados participem da votação. O processo ocorrerá das 9h às 17h, com os membros depositando cédulas de papel nas urnas.
Os eleitores disporão de duas alternativas: ratificar o impeachment ou restabelecer Augusto Melo na presidência do Corinthians. O gestor encontra-se afastado desde 26 de maio de 2025, data em que o Conselho Deliberativo decretou sua suspensão temporária. Até então, Osmar Stabile assume o comando do clube de forma interina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a maioria vote pela confirmação do impeachment, será realizada uma nova eleição. Nesse caso, somente os membros do Conselho Deliberativo terão direito a voto para escolher o novo presidente.
O regulamento eleitoral também impôs restrições políticas. A partir de 1º de julho de 2025, é proibido a realização de eventos de natureza política relacionados ao impeachment nas dependências do clube, independentemente de serem favoráveis ou contrários à destituição de Augusto Melo. Essa determinação já resultou no cancelamento de algumas atividades previamente agendadas para o Parque São Jorge.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.