Coreia do Norte ergue nova estrutura portuária em área de lançamento de mísseis
Kim Jong Un busca habilitar o lançamento de diversos tipos de aeronaves, incluindo aquelas aptas para transportar satélites de vigilância militar.

Imagens de satélite da empresa Planet Labs detectaram na segunda-feira (14) uma nova plataforma marítima em construção na principal base de lançamento de foguetes da Coreia do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ICEYE, operadora de satélites, declarou à Reuters que o pier localizado na Sohae Satellite Launching Station “permite o transporte de componentes de foguetes maiores do que antes era possível por meio de ferrovias”.
Esses elementos maiores também possibilitariam que o local acomodasse foguetes capazes de percorrer maiores distâncias.
Leia também:

O presidente da Síria afirma que grupos rebeldes infringiram o acordo de alto preço

Um terremoto de magnitude 5,1 sacode a área de minas de cobre, ao norte do Chile

Organizações de direitos humanos são forçadas a deixar El Salvador devido à repressão
Em 2022, o líder norte-coreano Kim Jong Un inspecionou as instalações de Sohae e ordenou a modernização e expansão para assegurar o lançamento de diversos foguetes, incluindo os que podem transportar satélites de vigilância militar, de acordo com a mídia estatal.
Imagens de satélite adicionais, obtidas entre dezembro e julho pela Planet Labs, revelam também uma outra estrutura em construção na costa do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.