“Como seria o herói se ele fosse real?”, diz James Gunn sobre “Superman”

O diretor falou sobre a nova história do Super-Homem, interpretada por David Corenswet, durante coletiva de imprensa com a CNN.

07/07/2025 13:43

2 min de leitura

“Como seria o herói se ele fosse real?”, diz James Gunn sobre “Superman”
(Imagem de reprodução da internet).

O diretor James Gunn, 58 anos, revelou mais informações sobre a nova história do clássico herói Super-Homem no filme “Superman”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

James Gunn promoveu o filme no Brasil, acompanhado de David Corenswet (Superman) e Rachel Brosnahan (Lois Lane). Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, comentou sobre a personagem.

“Para mim, tudo começou com a pergunta, ‘O que seria se fosse real’”, começou Gunn. “Quando eu fiz Guardiões da Galáxia, eu já partia da questão de como seria se aquele guaxinim, que se juntou ao grupo de aventureiros, fosse real. Eu me apaixonei pelo personagem, me identifiquei, e ele era o personagem mais triste do mundo. Ele era apenas um animal e se tornou outra coisa.”

Leia também:

Ele repetiu a mesma indagação: como aquele herói, da forma como seus sentimentos seriam, considerando que é alguém quase um deus, como o Super-Homem, estaria em um relacionamento com uma mulher comum, que é a Lois Lane.

A investigação quase que inversa foi direcionada para a personagem de Lois Lane. “Essa mulher é uma mulher que, na verdade, não tem nada de comum. É uma super-heroína à sua própria maneira.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A essência da história reside no que torna o Super-Homem compreensível, o que o torna interessante. Essa é a premissa central.

O filme, dirigido por Gunn, marca uma nova etapa nos filmes da DC, narrando a trajetória de um Clark Kent mais jovem, recém-saído de Smallville. A produção é caracterizada por “ação épica, humor e coração”, além de apresentar “um Super-Homem” impulsionado pela compaixão e por uma crença inabalável na bondade da humanidade.

O elenco inclui Nicholas Hoult (“X-Men”) como Lex Luthor, Edi Gathegi (“For All Mankind”), Anthony Carrigan (“Barry”, “Gotham”), Nathan Fillion (“Guardiões da Galáxia”), Isabela Merced (“The Last of Us”), Skyler Gisondo (“Licorice Pizza”), Sara Sampaio (“At Midnight”), Maria Gabriela de Faría (“The Moodys”), Wendell Pierce (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”), Alan Tudyk (“Andor”), Pruitt Taylor Vince (“Bird Box”) e Neva Howell (“Greedy People: Pessoas Gananciosas”).

Superman chega aos cinemas em 10 de julho de 2025.

Veja o trailer de “Superman”.

“O mais próximo de mim que já interpretei”, diz protagonista de “Superman”

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.