Colisão de ônibus com estudantes da Universidade Federal do Pará resulta em saldo de pelo menos cinco vítimas fatais
Os feridos ficaram alojados nas estruturas e necessitaram de socorro dos Bombeiros, do SAMU e da concessionária Ecovia do Araguaia; um indivíduo encontr…

Um acidente envolvendo uma carreta, um ônibus e um micro-ônibus resultou em pelo menos cinco mortos no km 2 da BR-153, em Porangatu, Goiás, na madrugada de quarta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ônibus transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Eles estavam indo participar do Congresso da União Nacional de Estudantes (UNE) em Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A colisão ocorreu na zona rural, conforme informações dos Bombeiros, e o atendimento segue em andamento. As vítimas ficaram presas nos destroços e necessitaram ser socorridas pelos Bombeiros, SAMU e pela concessionária Ecovia do Araguaia. Uma se encontra em estado “gravíssimo” e foi encaminhada a um hospital em Porangatu. Outras quatro vítimas estão em estado “grave” e foram levadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.
A Polícia Rodoviária Federal aponta que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas dados iniciais sugerem que o caminhão seguia na pista contrária aos ônibus, invadiu a faixa de rolamento na contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do conjunto da UFPA (totalmente quatro ônibus, conforme informações da polícia).
Leia também:

A Polícia Federal apreendeu R$ 74 mil, armas, veículos e joias em operação

Empreendedoras negras fortalecem articulações e reivindicam ações governamentais no Julgamento das Pretas

Fies 2025.2: responda a 10 perguntas sobre o programa
O ônibus transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus, o motorista e três estudantes, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves.
Foram contabilizadas 75 vítimas, de acordo com a concessionária Ecovias Araguaia. As vias ficaram fechadas no período entre as 4h e as 9h da manhã e, atualmente, já estão liberadas nos dois sentidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente envolvendo estudantes da UFPA na BR-153, em Goiás. Jovens que partiram do Pará cheios de sonhos para participar do Congresso da UNE. Minha solidariedade às famílias das vítimas e orações por todos os feridos. Estamos em contato com as autoridades locais para acompanhar a situação e o estado está à disposição para colaborar no que for necessário.
O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB), também se manifestou sobre o assunto. “Manifesto minha solidariedade às famílias e amigos das vítimas – jovens e profissionais cujas vidas foram tragicamente interrompidas de forma tão precoce. Que encontrem amparo neste momento de profunda dor. Reitero que o Governo de Goiás está à disposição das autoridades do Estado do Pará para prestar toda a assistência necessária”, disse, em nota. A Universidade Federal do Pará ainda não se manifestou a respeito.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.