Cobra Coral interrompe ajuda relacionada ao clima para os Estados Unidos
Empresa brasileira tem redução de 50% em auxílio após Trump anunciar tarifas sobre importações do Brasil.

A Fundação Cacique Cobra Coral – instituição esotérica que presta serviços de controle do clima – anunciou na quarta-feira (9.jul.2025) que suspendeu em 50% sua assistência climática a diversas regiões dos Estados Unidos. A decisão foi divulgada horas após o anúncio do presidente Donald Trump (Republicano) sobre a aplicação da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A interrupção impacta os serviços que a fundação disponibilizava gratuitamente para empresas situadas nos estados da Califórnia, Illinois e Nova York. A organização brasileira justificou sua conduta com base no princípio da reciprocidade.
A presidente da fundação, Adelaide Scritori, classificou a medida tarifária como uma “decisão absurda”. A fundação presta serviço a empresas dos Estados Unidos desde 1981 – início do governo de Ronald Reagan (1911-2004). Também atua em outros 16 países.
Leia também:

Ana Hickmann promove jantar com Edu Guedes após saída do hospital

Aumento da pena para o abandono de idosos e pessoas com deficiência

Senado realizará celebração pelos 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão
Receba, senhor presidente Donald Trump, nossa manifesta expressão de paz espiritual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o anúncio oficial da fundação, internautas no X (antigo Twitter) ironizaram um alerta de tornado emitido para Washington D.C. logo após o anúncio de Trump. Os comentários alegavam que a Fundação Cobra Coral já havia suspenso suas atividades na capital.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.