Clube de futebol Flamengo agenda reunião para discutir a edificação de estádio
A reunião entre a diretoria e o Conselho Deliberativo do time do Rio de Janeiro acontecerá na próxima quarta-feira (17).

O Flamengo promoveu uma reunião com seu Conselho Deliberativo para discutir o projeto de construção de seu estádio, fato confirmado pela CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião ocorrerá na próxima quarta-feira (17) e será conduzida por Bap, presidente do clube carioca.
A diretoria do Mengão convida os Conselheiros e as Conselheiras para reunião no formato híbrido (presencial e virtual), que ocorrerá no dia 17 de setembro de 2025, quarta-feira, das 18h30min às 20h30min, no salão nobre, para apresentação do Conselho Diretor em relação ao Estádio no Terreno do Gasômetro.
Leia também:

Clube de futebol Flamengo busca medida liminar para impedir o afastamento de Bruno Henrique no Tribunal de Justiça do Esporte

Flamengo solicita o reconhecimento da ONU como “nação simbólico-cultural”

Decisão do STJ envolvendo Bruno Henrique, do Flamengo, segue em aberto; acompanhe
Compreenda o projeto do estádio do Flamengo
Em outubro de 2024, o Flamengo recebeu a posse do terreno do Gasômetro, que possui aproximadamente 86 mil metros quadrados, localizado em São Cristóvão, no Centro do Rio de Janeiro. O clube efetuou o pagamento de R$ 138,1 milhões ao Município do Rio de Janeiro pela aquisição do imóvel.
A administração de Rodolfo Landim, presidente do clube entre 2019 e 2024, planejava a inauguração do estádio para 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meados do ano passado, a diretoria de Rodolfo Landim apresentou aos acionistas o projeto do estádio, com uma capacidade inicial estimada em 80 mil lugares, podendo expandir para 100 mil. No entanto, sem estudos de viabilidade para essas estimativas, não se garante que serão mantidas.
Em agosto deste ano, o clube carioca celebrou um novo contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que garantiu a permanência da titularidade do imóvel com o time. O clube também estendeu o período para a conclusão do empreendimento, sem definir um novo cronograma.
“Conseguimos um acordo, gostaria de agradecer o esforço de vocês, pelo trabalho de regularizar esse terreno. Não é simples, não é rápido, não é fácil realizar um estádio desse porte. Entre fazer o correto e rápido, optamos pela forma correta para não comprometer as finanças nem o desempenho esportivo do clube”, declarou Bap na época.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.