Clube da Série B nomeia Alex, ex-jogador do Cruzeiro, como seu novo treinador
Antigo volante assume a posição deixada por Bruno Pivetti, que foi desligado no último domingo (15).

O Operário-PR confirmou a chegada de Alex Souza como novo técnico nesta segunda-feira (16). O ídolo do Cruzeiro assume o comando da equipe em substituição a Bruno Pivetti, que foi desligado no último domingo (15).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico de 47 anos permanecia sem clube desde o desligamento do Antalyaspor, da Turquia, em janeiro.
O bicampeão da Tríplice Coroa em 2003 pelo Furacão será o responsável por conduzir o Operário a uma reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube paranaense ocupa a 15ª posição, com 14 pontos.
Leia também:

A Confederação Brasileira de Futebol estabelece a data do jogo entre Flamengo e São Paulo

Brasileiras disputam a última fase de disputas pelo Grupo 8 e contra o risco de queda

Flamengo mantém liderança do Brasileirão sem jogar e nos Estados Unidos
Além de Alex, os técnicos Zé Roberto e João Paulo Cavalcanti passam a integrar a comissão.
Alex de Souza
Alex é um dos poucos jogadores do futebol brasileiro reconhecido como ídolo por três diferentes clubes. Revelado pelo Coritiba em 1995, o ex-meia-atacante se destacou no Palmeiras entre 1997 e 2000, tendo atuado nos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Em seguida, conquistou a tríplice coroa pelo Cruzeiro em 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, Alex iniciou sua trajetória como treinador no comando da equipe sub-20 do São Paulo. Durante sua passagem pela base Tricolor, alcançou a final do Campeonato Brasileiro Sub-20, porém, perdeu o título para o Internacional.
Em 2022, o antigo jogador do Cruzeiro teve como destino o Avaí, em sua estreia como técnico de um clube profissional. Sua passagem foi interrompida seis meses após o anúncio, devido a um desempenho insatisfatório na Série B.
Após um período sem treinar em clubes, foi anunciado que o Alex estava vinculado ao Antalyaspor em maio de 2024. Ele deixou o clube em janeiro do ano seguinte com 21 jogos disputados, incluindo oito vitórias, quatro empates e nove derrotas.
O português Admar Lopes é o novo diretor executivo do Vasco.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.