Clara Maia doa leite em hospital após morte do filho, Túlio

Clara Maia age com gesto de esperança ao doar leite para bebês na UTI após a perda do irmão Túlio.

24/09/2025 10:54

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Solidariedade em Meio à Perda: Influenciadora Doa Leite Materno

Clara Maia, influenciadora digital, emocionou seus seguidores ao expressar sua solidariedade após a trágica perda de seu filho gêmeo, Túlio. A ocorrência, que aconteceu no último domingo (21), motivou a atitude de doar leite materno para bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A iniciativa busca oferecer um novo ciclo de vida para os pequenos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em publicação recente, Clara Maia detalhou que a doação de leite materno representa uma forma de ressignificar a partida precoce do bebê. “Meu filho Túlio, estamos ressignificando sua partida precoce… estamos doando vida em forma de leite para os bebês da UTI que, assim como seu irmão, estão lutando para viver com todas as forças”, declarou a influenciadora.

Contexto da Perda e Condição Médica

O parto de emergência dos gêmeos ocorreu na 27ª semana de gestação, devido à Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF). Essa condição grave afeta gêmeos idênticos que compartilham a mesma placenta, causando um desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre os fetos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A STFF, em casos agudos, impede a realização de procedimentos cirúrgicos, como a cirurgia a laser, que poderia ter sido uma opção para salvar a vida dos bebês. Túlio, o feto receptor, nasceu com 995g e faleceu devido à sobrecarga em seu coração. Theo, o feto doador, nasceu com 680g e permanece na UTI, lutando pela vida em decorrência da prematuridade extrema.

Doação e Futuro

Junto com seu filho sobrevivente, Theo, Clara Maia pretende ajudar a alimentar diversas crianças na UTI. A doação de leite materno representa um gesto de esperança e solidariedade em um momento de profunda dor.

Leia também:

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.