A influenciadora expressou seu pesar diante da decisão, enfatizando a obrigação que possui em relação à vida de outras pessoas.
A influenciadora Clara Maia, 32 anos, demonstrou emoção nas redes sociais ao informar que encaminhou os cachorros Titi e Tita para um hotel devido a comportamentos considerados “perigosos”. Ela, mãe de gêmeos e grávida novamente, comentou sobre a necessidade de assumir responsabilidade pela vida dos animais em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nunca consigo abordar o tema sem me emocionar, mas tentarei explicar. Sei que muitas pessoas vão julgar e ter opiniões, inclusive já estive nesse ponto de achar tudo muito surreal, porém, quando envolve a vida de outras pessoas, o cenário muda. Titi e Tita não estão mais em casa, eles realmente estão em um hotel.
“Nos últimos tempos, coisas perigosas têm acontecendo… acidentes entre eles, o que rompeu o ligamento, que perdi líquido e fui parar na clínica. A gente começou realmente a pensar e repensar na dinâmica. Agora a gente tem responsabilidade em cima de outras vidas: tem os meninos que são bebês, as funcionárias aqui em casa. Eles começaram a ter comportamentos esquisitos e perigosos”, explicou.
A influenciadora e seu marido, André Coelho, ainda estão ponderando a melhor forma de solucionar a questão.
Tentamos encontrar soluções, compreender o que estava ocorrendo. Um evento após o outro, a opção considerada mais segura foi encaminhá-los para um canil em nossa casa, embora eu não deseje que tenham uma vida restrita a um canil. Cães que conviveram conosco por toda a vida são… enfim. Enviamos-nos para um hotel. (…). É um local que eles conhecem e apreciam. Eles possuem um espaço amplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu disse: ‘Vamos deixá-los lá para encontrarmos uma solução’. Mas não quero trazê-los para cá para que fiquem presos. Ao mesmo tempo, há muito entra e saída de pessoas, temos muitos funcionários. Não era seguro e eu não posso expor as pessoas a possíveis acidentes com cães grandes e fortes. Esses acidentes acontecem porque os sinais são ignorados, e eu não posso correr o risco de colocar as pessoas em perigo, porque se fosse eu e o André S., a gente já correu muitos riscos.”
Enquanto era só a gente que corria risco, era uma escolha nossa, mas de uns tempos para cá, os comportamentos estão ficando estranhos como um todo, não só com animais. É a coisa mais difícil que já fiz na minha vida, ficar afastada deles. Está sendo muito ruim.
Clara expressou grande tristeza diante da situação, porém, continua acompanhando a rotina de Titi e Tita, sem encontrar outra alternativa.
Quando a gente alcança a vida adulta e acumula responsabilidades, e eu tenho tantas vidas, não posso colocar outras pessoas em risco. É isso que consigo compartilhar com vocês agora. Muita gente percebeu que, de tempos em tempos, estamos realmente tristes. Em algum lugar, meu coração estará sempre triste. (…) Eu recebo vídeos deles todos os dias,”
Clara Maia e André Coelho exercem a guarda dos cachorros há anos. Em 2024, o casal teve os gêmeos João e José. Recentiamente, anunciaram que estão grávidos de mais dois meninos.
Manobra de Heimlich: aprenda o procedimento que pode salvar vidas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.