Ciro Nogueira confirma reunião entre Bolsonaro e Moraes em 2022
Senador compareceu ao STF como testemunha na quarta-feira (16).

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), antigo ministro da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro (PL), assegurou nesta quarta-feira (16) que ocorreu um encontro entre o ex-presidente e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), no final de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ciro foi ouvido como testemunha em favor do coronel Marcelo Costa Câmara, ex-ajudante de Bolsonaro e réu no denominado “núcleo 2” do processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado após as eleições.
Ao ser perguntado pela defesa de Câmara se o encontro entre Moraes e Bolsonaro ocorreu entre novembro e dezembro de 2022, o senador respondeu que sim e afirmou ter sido o responsável por organizar a reunião.
Leia também:

Hugo reitera a importância de votar a favor da isenção do IR, após diálogo com Gleisi

Polícia apreende carga ilegal de ouro, apreendendo R$ 265 milhões

Bolsonaro se declara culpado ao solicitar perdão, afirma que Lula
Ele mencionou que ocorreu tal reunião, que também foi mencionada em seu relatório, mas não se recorda da participação do Câmara, e que ele promoveu o encontro entre Moraes e o presidente em sua residência.
O senador, contudo, não forneceu informações sobre o que foi abordado na reunião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depoimentos núcleo 2
O Supremo Tribunal Federal retomou na segunda-feira (14) os depoimentos das testemunhas da Procuradoria-Geral da República e das defesas dos réus dos núcleos 2, 3 e 4, que estão sendo ouvidos na Corte em relação à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Os depoimentos prosseguirão até a próxima quinta-feira (23).
As audiências estão sendo realizadas nas salas de audiência do prédio anexo ao STF. As testemunhas testemunham por videoconferência. Na sala, não é permitida gravação por jornalistas, mas as imagens feitas pela própria Corte serão anexadas aos autos do processo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.