Cidadãos manifestam-se em Washington após Trump anunciar o emprego da Guarda Nacional
A manifestação de moradores da capital americana se opôs ao controle federal sobre o Departamento de Polícia Metropolitana de D. C.
Numerosas pessoas se manifestaram no centro de Washington, D.C., na segunda-feira (11), com slogans como “O povo unido jamais será vencido” e portais com as frases “Tire as mãos de D.C.” e “D.C. diz liberdade, não fascismo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os manifestantes entoaram cânticos e aplausos, ao mesmo tempo em que os palestrantes criticavam a decisão do presidente Donald Trump de submeter o departamento de polícia da cidade ao controle federal e de acionar tropas da Guarda Nacional, afirmando: “Não se trata de crime”.
O presidente Donald Trump declarou na segunda-feira que assumiria o controle do Departamento de Polícia de Washington e ordenou a mobilização da Guarda Nacional para o Distrito de Columbia, alegando combater uma onda de anarquia, mesmo com dados que indicam que o crime violento atingiu níveis históricos de baixa em 30 anos em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias centenas de policiais e agentes de diferentes agências federais, como o FBI, estão distribuídos pela cidade nos últimos dias.
Fonte por: CNN Brasil
Leia também:
Trump defende ações do ICE em entrevista à CBS e critica juízes liberais de Biden e Obama
Disputa intensa pela cidade de Pokrovsk se torna crucial na campanha russa na Ucrânia
Conflito em Sinaloa: 13 mortos e 4 detidos em ataque de grupo armado na região
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












