Ciclista apresenta lesão cardíaca grave após acidente na França
Chris Froome, quatro vezes campeão do Tour, passa por longa recuperação.

O ciclista britânico Chris Froome, quatro vezes campeão do Tour de France, teve um ataque cardíaco com risco de vida no acidente de bicicleta ocorrido na última semana, na França. A informação foi confirmada por sua esposa, Michelle Froome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ciclista de 40 anos, integrante da equipe Israelâ„Premier Tech, foi encaminhado por helicóptero ao hospital após sofrer uma queda durante um treino em 27 de agosto. No dia seguinte, realizou procedimento cirúrgico no Hospital Militar Sainte Anne Toulon, centro de referência em traumas torácicos na região.
Froome sofreu pneumotórax, cinco costelas quebradas e fratura em uma vértebra lombar, conforme divulgado em suas redes sociais.
Leia também:

Imane Khelif não participará do Mundial de Boxe devido a testes de gênero

Tainá Militão, ex-namorada de Léo Pereira, apresenta nova rotina: “Vício”

Charlie Woods marca seu segundo hole-in-one em nove meses
Contudo, Michelle informou que o caso foi ainda mais grave: o atleta teve uma ruptura pericárdica, um desgarro na membrana que cerca o coração, condição incomum e geralmente provocada por traumas significativos no tórax.
“Foi muito mais grave do que alguns ossos quebrados”, afirmou Michelle ao jornal The Times. “Ele está bem, mas será um processo longo de recuperação. Chris não vai voltar a pedalar tão cedo.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da situação, Froome tem respondido de forma positiva e, de acordo com publicação em suas redes sociais, está “de bom humor” após a operação.
Com dois títulos olímpicos, o ciclista possui contrato até o término da temporada atual, porém, dificilmente competirá em 2025. Essa não foi a primeira lesão grave do atleta: em 2019, também em um treino, sofreu múltiplas fraturas e foi afastado do Tour de France.
Chris Froome, um dos ciclistas mais bem-sucedidos, obteve seu primeiro Tour de France em 2013, seguido por títulos em 2015, 2016 e 2017. Além disso, venceu o Giro de Itália (2018) e foi bicampeão da Vuelta Espanhola (2011 e 2017).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.