China critica regras comerciais de pequenos grupos e defende comércio aberto e inclusivo

A China se opõe a regras comerciais de pequenos grupos, defendendo um comércio internacional aberto e inclusivo. Entenda a posição do país!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

China se opõe a regras comerciais impostas por pequenos grupos

A China manifestou sua oposição a qualquer nação que prejudique a ordem econômica e comercial internacional com regras impostas por pequenos grupos. A declaração foi feita pelo Ministério das Relações Exteriores chinês nesta quinta-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A posição da China surge após os Estados Unidos anunciarem planos para um bloco comercial preferencial focado em aliados para a exploração de minerais críticos. O porta-voz do ministério, Lin Jian, destacou a importância de um ambiente comercial internacional que seja aberto, inclusivo e benéfico para todos.

“Manter um ambiente comercial internacional aberto, inclusivo e universalmente benéfico é do interesse comum de todos os países”, afirmou Lin Jian durante uma coletiva de imprensa regular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile