Charles do Bronx se manifesta e expõe o erro na pesada derrota para Topuria

O lutador brasileiro sofreu nocaute no primeiro round da disputa pelo cinturão no UFC 317.

10/07/2025 7:01

1 min de leitura

Charles do Bronx se manifesta e expõe o erro na pesada derrota para Topuria
(Imagem de reprodução da internet).

Em junho, Charles do Bronx teve a oportunidade de reconquistar o título dos leves do UFC. Contudo, foi derrotado por nocaute no primeiro round pelo georgiano/espanhol Ilia Topuria, em confronto realizado em Las Vegas. O brasileiro admitiu a derrota e apontou um erro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista à Ag. Fight, Charles do Bronx detalhou a estratégia para o combate e afirmou que não seguiu à risca o que foi traçado ao lado de sua equipe.

(A estratégia era) chutar e sair, tocar o chão com os joelhos, empregar sequência de mão para possibilitar chutes em cima na cabeça. Manter a distância com meus laterais. Tinha treinado bastante chutes na panturrilha e piruetas nos joelhos, afirmou Charles.

Leia também:

Quando a luta iniciou, fiquei muito imóvel, tentando defender os golpes com a mão. Consigui conectar um golpe de cotovelo. Coisas que deveria ter feito e não fiz. Se tivesse me movimentado, mantido a distância, trabalhando e buscando uma oportunidade para derrubar o oponente, teria sido uma luta completamente diferente, completou o lutador paulista.

Charles afirmou ainda não ter conseguido aplicar tudo o que foi aprendido nos treinamentos e destacou que nunca havia experimentado uma derrota tão significativa quanto a luta contra Topuria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alteraria tudo. Não em treinamento, mas na luta. Tudo que eu treinei não botei em prática. Não fiz nada do que eu treinei. São muitos anos ali dentro, nunca tinha sido nocauteado daquela forma. É complicado demais. São muitas coisas que envolve uma disputa de títulos, uma oportunidade. MMA é tudo muito imprevisível. Ele teve um momento feliz, fez o “trampo” melhor que o meu, dentro da estratégia que ele fez e se tornou campeã.

Charles do Bronx espera o próximo evento do UFC. Em segundo lugar no ranking dos leves da organização, o brasileiro necessita de uma nova série de vitórias para retomar a oportunidade de lutar pelo cinturão.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.