Ceará é rebaixado para a Série B após derrota de virada para o Palmeiras por 3 a 1 no Castelão, selando sua queda após apenas uma temporada na elite.
No último domingo (7), o Ceará enfrentou o Palmeiras no Castelão e perdeu de virada por 3 a 1, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultando em seu rebaixamento para a Série B. O Vozão começou bem, abrindo o placar com um gol de Pedro Raul aos 12 minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o Palmeiras reagiu e marcou três gols, com Facundo Torres, Ramón Sosa e Flaco López, selando a queda do clube nordestino. O Ceará iniciou a rodada fora da zona de rebaixamento e dependia apenas de si para evitar a descida.
Com as vitórias do Vitória sobre o São Paulo e do Internacional contra o Red Bull Bragantino, os comandados de Léo Condé acabaram entrando no Z4. O Ceará, que havia disputado a Série B pela última vez em 2024, retorna à segunda divisão após apenas uma temporada na elite do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O clube se juntará ao rival Fortaleza, que também foi rebaixado após perder para o Botafogo no Nilton Santos. Além deles, Sport e Juventude também não conseguiram se manter na primeira divisão.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.