Catar suspende espaço aéreo temporariamente para assegurar a segurança de seus cidadãos
As autoridades governamentais do país do Oriente Médio, onde estão localizadas bases militares americanas, declaram que acompanham a situação de perto, “analisando os acontecimentos em conjunto com parceiros da região e do mundo”.
O governo do Catar anunciou a suspensão temporária do tráfego em seu espaço aéreo para “garantir a segurança de cidadãos, residentes e visitantes”. O país possui bases americanas em seu território, estando localizado do lado oposto ao Irã no Golfo Pérsico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida faz parte de um conjunto de precauções tomadas “com base nos desdobramentos na região”, em meio ao aumento das tensões entre Irã, Israel e Estados Unidos.
As autoridades oficiais monitoram a situação de perto e continuamente, avaliando os desdobramentos em coordenação com parceiros regionais e internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Catar reafirma que “a segurança e a proteção de todas as pessoas em território catariano continuam sendo a prioridade máxima” e garante que não hesitará em adotar as medidas preventivas necessárias para manter essa proteção.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












