Cármen Lúcia e STF mantêm penas de Jair Bolsonaro e outros condenados na trama golpista

Cármen Lúcia vota pela manutenção das penas de Jair Bolsonaro e outros seis condenados em decisão do STF. Penas começam a ser cumpridas após julgamento final.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Ministro Cármen Lúcia Vota pela Manutenção das Penas de Jair Bolsonaro e Outros

Na terça-feira (25), a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), acompanhou o relator, ministro Alexandre de Moraes, e formou maioria na Primeira Turma para manter as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros seis condenados envolvidos na trama golpista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moraes determinou o início do cumprimento das penas após os processos transitarem em julgado, sem possibilidade de novos recursos.

A análise das penas será realizada em plenário virtual, em uma sessão extraordinária com duração de 24 horas. A Primeira Turma do STF é composta por quatro ministros: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Para que a decisão de Moraes fosse mantida, eram necessários apenas três votos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Condenados e Locais de Cumprimento de Pena

Além de Jair Bolsonaro, as penas foram determinadas para Walter Souza Braga Netto, Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres e Almir Garnier. Confira onde cada um cumpre pena:

Detalhes das Condenações

As penas impostas foram as seguintes:

LEIA TAMBÉM!

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá recorrer da decisão.

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.

Sair da versão mobile