Cármen Lúcia vota pela manutenção das penas de Jair Bolsonaro e outros seis condenados em decisão do STF. Penas começam a ser cumpridas após julgamento final.
Na terça-feira (25), a ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), acompanhou o relator, ministro Alexandre de Moraes, e formou maioria na Primeira Turma para manter as penas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros seis condenados envolvidos na trama golpista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moraes determinou o início do cumprimento das penas após os processos transitarem em julgado, sem possibilidade de novos recursos.
A análise das penas será realizada em plenário virtual, em uma sessão extraordinária com duração de 24 horas. A Primeira Turma do STF é composta por quatro ministros: Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Para que a decisão de Moraes fosse mantida, eram necessários apenas três votos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Jair Bolsonaro, as penas foram determinadas para Walter Souza Braga Netto, Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres e Almir Garnier. Confira onde cada um cumpre pena:
As penas impostas foram as seguintes:
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que irá recorrer da decisão.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.