Carlos Sánchez tem convicção de que De La Cruz volte a jogar no River Plate após a controvérsia
Representante do irmão de De La Cruz se manifesta e refuta diagnóstico veiculado por médico anterior do Flamengo.

Carlos Sánchez, irmão de De La Cruz e que atualmente joga pelo Rentistas do Uruguai, concedeu entrevista ao podcast argentino “Guardia Alta” comentando sobre a controvérsia envolvendo o meia do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-santista manifestou seu repúdio à declarações de José Luiz Runco, diretor médico que deixou o clube após a crise gerada no rubro-negro.
A situação não é nada como ele (Runco). (De La Cruz) tem um problema crônico (no joelho), mas não incurável. (Runco) rompeu a ética que exista, mas meu irmão está resolvendo (a situação com o Flamengo) e acredito que chegará a um bom ponto.
Leia também:

Novo projeto de construção do estádio do Flamengo pode ser remarcado após reunião

Flamengo confirma a chegada de Jorge Carrascal, antigo jogador do Dínamo de Moscou

Flamengo apresenta balanço financeiro com dívida menor e caixa cheio
Acredito que sim. Não conversei diretamente sobre a possibilidade de seu retorno ao River Plate, mas, considerando seu vínculo com o clube e com o técnico Marcelo Gallardo, penso que ele teria interesse.
Não sabe se é um tema de saudade, mas o River é o lugar onde ele se sentiu mais à vontade (na carreira), o clube onde chegou ao seu auge e alcançou seu melhor potencial futebolístico”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O uruguaio De La Cruz chegou ao Flamengo no fim de 2023 e possui contrato até 2028, estando em processo de recuperação de uma lesão no joelho.
Analise o caso.
Em julho, Runco revelou o estado físico de Nico De La Cruz para um grupo de políticos do Flamengo. O médico afirmou que o uruguaio “não possui condições de jogar em alto nível” e criticou a administração anterior pela aprovação do contrato.
A informação foi inicialmente divulgada pela “ge”, e a reportagem da CNN também obteve acesso.
A declaração de Runco provocou grande insatisfação nos bastidores do Flamengo. Jogadores e o setor médico já mantinham uma relação de tensão, mas a fala se tornou o ponto de ignição para que as críticas se manifestassem internamente.
Arrascaeta manifestou apoio ao colega nas redes sociais. O grupo de Nico, por outro lado, analisa a possibilidade de acionar o judiciário contra o ex-diretor do departamento médico, além de procurar novas oportunidades para o jogador, conforme apurado pela CNN.
Runco comentou sobre De La Cruz.
Prezado João, boa tarde. Tentarei informar sobre a situação do De La Cruz. Jogador contratado em outra gestão, sem qualquer condição, pois apresenta lesão crônica e irreversível no joelho direito, e também lesão no joelho esquerdo. Considerando que somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos buscando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, em relação à venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)