Carlos Alcaraz conquista o título no US Open e se torna bicampeão
A Espanha derrotou a Itália em três sets.

Carlos Alcaraz é bicampeão do US Open!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tenista espanhol derrotou o italiano Jannik Sinner em três sets a um (6-2, 2-6, 6-1 e 6-4) e conquistou seu segundo título do Grand Slam nos Estados Unidos.
Com a vitória, Alcaraz retorna ao topo do ranking da ATP. Derrotado, Sinner perde o primeiro lugar e ocupa a segunda posição.
Leia também:

Trump chega ao US Open com aplausos e vaias, causando atraso por segurança

Jannik Sinner vence Alexis Auger-Aliassime e se enfrentará a Carlos Alcaraz na final do US Open

Guto Miguel conquista virada e avança para a semifinal no US Open Juvenil
Em 2025, os adversários disputam três jogos de Grand Slams e o melhor de todos foi o espanhol. Alcaraz triunfou em Roland Garros e nos Estados Unidos, ao passo que Sinner conquistou o título de Wimbledon.
Segundo set
O segundo set iniciou com ambos confirmando seus primeiros serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após um momento de hesitação no primeiro set, Sinner retomou a confiança e conseguiu se impor na partida. No segundo saque de Alcaraz naquele set, o italiano quebrou e obteve uma vantagem de 4-1.
Sinner obteve uma vitória mais confiante em relação ao primeiro set, controlando Alcaraz e vencendo o segundo set por 6-3.
Terceiro set
Após um segundo set decepcionante, Alcaraz iniciou o terceiro com intensidade. O espanhol validou seu saque e venceu por vantagem, quebrando Sinner e abrindo 2-0 rapidamente.
Com maior confiança e energia a cada ponto, a Espanha manteve um bom ritmo no início do terceiro set e obteve uma vantagem significativa de 3 a 0.
Alcaraz, com atuação superior, capitalizou nos erros de Sinner e retomou a liderança. Em seguida, com dois serviços decisivos, ampliou a vantagem para 5-0 e se aproximou da vitória no set.
Sinner tentou se recuperar, vencendo um game, porém o espanhol finalizou o terceiro set com 6-1.
Quarto set
O primeiro game do set iniciou-se com uma troca extensa, ultrapassando os dez minutos, e Sinner garantiu o serviço. Alcaraz manteve o mesmo ritmo do terceiro set, porém o italiano conseguiu controlar o ímpeto espanhol e obteve a vantagem.
Em mais uma partida intensa, Alcaraz assegurou a vitória.
A disputa continuou balanceada, com ambos os tenistas validando seus serviços e impedindo o rompimento do oponente em um jogo de grande tensão.
A partida se transformou no quinto game, com erros de Sinner que permitiram a Alcaraz quebrar o saque do italiano. Em seguida, o espanhol assegurou o saque e colocou 4-2 no placar.
Com o adversário se aproximando da vitória, Sinner cumprimentou o rival e permaneceu no confronto. Contudo, Alcaraz também assegurou seu saque e ficou a um game de conquistar o bicampeonato do US Open.
Com o risco de perder a disputa decisiva, Sinner aproveitou bem, observando Alcaraz cometer erros não forçados e assegurou o ponto de saque.
Na última partida da disputa pelo título, o espanhol garantiu o campeonato e a primeira posição no ranking da ATP. Apesar de toda a pressão, o atleta confirmou o saque e obteve o bicampeonato do Grand Slam nos Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.