Câmara Municipal autoriza nomeação da Praça de Eventos Cláudio Porpino em Ponta Negra
Na sessão ordinária de quinta-feira (5), os vereadores da Câmara Municipal de Natal votaram na segunda discussão a aprovação de quatro vetos e quatro projetos de lei. Destaque para a aprovação, em regime de urgência, do Projeto de Lei nº 424/2025, proposto pelo vereador Eriko Jácome (PP), que oficializa a denominação como Praça de […]

A sessão ordinária de quinta-feira (5) da Câmara Municipal de Natal aprovou quatro vetos e quatro projetos de lei em segunda discussão. Destaque para a aprovação, em regime de urgência, do Projeto de Lei nº 424/2025, proposto pelo vereador Eriko Jácome (PP), que oficializa a denominação Praça de Eventos Cláudio Porpino para a atual Praça Ecológica de Ponta Negra, popularmente conhecida como Praça dos Gringos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto é um reconhecimento e valorização de um espaço tão simbólico para Natal. Com essa iniciativa, eternizamos o nome de Cláudio Porpino, figura querida que dedicou sua vida à cultura popular, ao turismo e ao desenvolvimento do bairro de Ponta Negra. A aprovação unânime demonstra que nossa cidade reconhece aqueles que contribuíram de forma marcante com sua história.
Foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei nº 232/2024, do vereador Robson Carvalho (União Brasil), que estabelece a circulação de mensagens educativas sobre proteção animal nos ônibus do transporte público da capital.
Leia também:

Equipe do Corpo de Bombeiros resgatou uma jiboia de três metros em área residencial de Natal

Profissionais de saúde de Natal convocam para um novo protesto

Nova legislação estabelece regras para atividades de aluguel de veículos na cidade de Natal
O projeto visa sensibilizar a população acerca do bem-estar animal e repudiar os atos de maus-tratos, além de destacar que a proteção animal também envolve a saúde pública, afirmou o legislador.
Foi também aprovado o projeto nº 221/2025, do vereador Fulvio Saulo (SD), que declara de utilidade pública a Associação de Profissionais da Engenharia Ambiental do Rio Grande do Norte (APEA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aprovação deste projeto, justamente no Dia Mundial do Meio Ambiente, é um reconhecimento ao trabalho técnico e relevante que esta entidade desenvolve em prol da preservação e do desenvolvimento sustentável em nosso estado, afirmou Fulvio.
A reunião também incluiu a leitura do requerimento de criação da Frente Parlamentar do Mercado Imobiliário. O autor da proposta, vereador Kleber Fernandes (Republicanos), justificou a iniciativa como meio de fomentar o diáentre o setor produtivo e o poder público, sobretudo após a aprovação de recentes legislações urbanísticas, como o novo Plano Diretor.
A Frente Parlamentar será um espaço permanente de diáconstrutoras, sindicatos, entidades do comércio e secretarias, acompanhando os impactos das leis e propondo inovações legislativas que promovam o desenvolvimento urbano e econômico da cidade, conforme explicou Kleber.
Fonte por: Tribuna do Norte
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.