Câmara de Natal autoriza o Plano de Longo Prazo e o Plano Plurianual

Na tarde de quarta-feira (11), a Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal aprovou duas propostas essenciais para a gestão financeira da capital potiguar: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026 e a 4ª revisão do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. O Projeto de Lei nº 278/2025, proposto pelo Executivo Municipal […]

11/06/2025 17:59

1 min de leitura

Câmara de Natal autoriza o Plano de Longo Prazo e o Plano Plurianual
(Imagem de reprodução da internet).

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (11) duas propostas essenciais para a gestão financeira da capital potiguar: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026 e a 4ª revisão do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Proposta de Lei nº 278/2025, apresentada pela Prefeitura por meio da Mensagem nº 068/2025, estabelece as orientações que guiarão a formulação do Orçamento Geral do Município para o exercício de 2026. A aprovação ocorreu com um voto contrário, vindo da vereadora Samanda (PT), que explicou não ter tido oportunidade adequada para examinar o documento devido à sua recente nomeação no Poder Legislativo.

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 376/2025, que versa sobre a 4ª Revisão do PPA em vigor, estabelecida pela Lei nº 7.280/2021. A matéria adapta metas e prioridades da administração municipal para o último ano do ciclo orçamentário em curso.

Leia também:

O presidente da Comissão, vereador Robson Carvalho (UNIÃO), ressaltou a relevância dos projetos analisados. “Aprovamos a LDO, que trata do orçamento para o próximo ano, e também revisamos o PPA. São matérias fundamentais. O vereador tem a competência de legislar, fiscalizar e também discutir as questões orçamentárias. A comissão está tendo uma produção muito alta e isso demonstra nosso compromisso com a população, que espera de nós essa proatividade”, declarou.

Com a concordância das conclusões, a comissão obteve a total aprovação da pauta antes da pausa legislativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ponto importante da reunião foi a discussão sobre o Projeto de Lei nº 678/2024, proposto pelo vereador Kleber Fernandes (Republicanos), que estabelece multas e responsabilização para os causadores de incêndios em áreas de vegetação.

Os vereadores Subtenente Eliabe (PL), Samanda (PT), Leo Souza (Republicanos), Irapoã Nôbrega (Republicanos), Preto Aquino (Podemos) e Daniell Rendl (Republicanos) participaram da reunião.

Fonte por: Tribuna do Norte

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.