Câmara autoriza reforma de propriedades da União para assentamentos rurais e moradia social

Para se tornar lei, o projeto ainda necessita de aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça, em caráter final, e pelo Senado Federal.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4730/20, que direciona preferencialmente ao Programa Nacional de Reforma Agrária os imóveis rurais recebidos pela União como forma de pagamento de dívidas tributárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será aplicado um mecanismo similar a imóveis urbanos, que devem ser destinados preferencialmente ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. O fundo financia programas habitacionais para a população de baixa renda.

A proposta foi aprovada com alterações do relator, deputado Merlong Solano (PT-PI). Uma delas trata da destinação dos imóveis urbanos. A outra condiciona a destinação dos imóveis rurais à manifestação prévia do Incra. O objetivo é impedir que terrenos inadequados para a agricultura sejam destinados à reforma agrária.

LEIA TAMBÉM!

As emendas propostas aprimoram o projeto, de forma a torná-lo em uma ferramenta de política pública mais robusta, eficiente e de maior alcance, afirmou Solano.

O projeto apresentado pelo deputado João Daniel (PT-SE) modifica a Lei 13.259/16, que possibilita a extinção de débitos tributários inscritos em dívida ativa da União por meio de pagamento com imóveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Próximos passos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) realizará agora a análise do PL 4730/20 de forma conclusiva. A proposta deve ser aprovada pela Câmara e pelo Senado para se tornar lei.

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile