O acidente resultou em mais de 100 vítimas feridas, e as causas ainda não foram esclarecidas.
Um avião da Força Aérea de Bangladesh caiu em uma escola na capital do país, Daca, na segunda-feira, 21, durante um voo de treinamento, ceifando a vida de pelo menos 16 pessoas, segundo informações oficiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acidente, cuja causa não foi determinada, resultou em mais de 100 pessoas feridas, sendo 83 hospitalizadas, conforme informou a assessoria de imprensa de Muhammad Yunus.
A aeronave F-7 BJI, de fabricação chinesa, decolou às 13h06 (4h06 no horário de Brasília) e caiu logo em seguida no campus da Milestone School and College.
Um repórter da AFP que estava no local registrou bombeiros e socorristas removendo os estudantes feridos em ambulâncias.
Yunus expressou “profunda tristeza e pesar” pelo incidente em uma publicação no X. “A perda sofrida pela Força Aérea, pelos alunos, pais, professores e funcionários da Milestone School and College, assim como por outros afetados por este acidente, é irreparável”, declarou o líder interino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta é uma hora de grande tristeza para o país, declarou.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.