Cafu elogia convocação de Ancelotti e pede identidade para Seleção Brasileira antes da Copa 2026

Cafu elogia convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira e destaca a importância de definir a identidade da equipe antes da Copa de 2026.

07/11/2025 15:20

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Cafu elogia convocação de Ancelotti para a Seleção Brasileira

O capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Cafu, elogiou a recente convocação do técnico italiano Carlo Ancelotti. Durante sua participação na COP 30, em Belém, no Pará, o ex-jogador fez um apelo ao treinador para que ele estabeleça uma identidade para a equipe nacional, a poucos meses da Copa de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma ótima convocação, com uma expectativa muito grande para os jogadores que estão lá. Ele começa a definir agora o padrão que deseja, começa a moldar a Seleção Brasileira”, afirmou o pentacampeão em entrevista coletiva na última quarta-feira (5). “Acreditamos que isso é importante, pois, com poucos jogos restantes, é hora de começarmos a definir nosso time”, completou o ex-lateral-direito.

Amistosos da Seleção Brasileira em 2025

Ancelotti convocou, na segunda-feira (3), 26 atletas para amistosos. Esses serão os últimos jogos da Seleção em 2025. O primeiro confronto será contra Senegal, às 13h (de Brasília) no dia 15 de novembro, em Londres. O segundo jogo ocorrerá às 18h30 do dia 18, terça-feira, contra a Tunísia, em Lille, na França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil se classificou para a Copa como quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas. Ancelotti assumiu o comando da equipe na 15ª rodada, após a demissão de Dorival Júnior.

Convocados do Brasil para os amistosos

  • Goleiros: Bento – Al-Nassr-SAU, Ederson – Fenerbahçe-TUR, Hugo Souza – Corinthians
  • Defensores: Alex Sandro – Flamengo, Caio Henrique – Monaco-FRA, Danilo – Flamengo, Éder Militão – Real Madrid-ESP, Fabrício Bruno – Cruzeiro, Gabriel Magalhães – Arsenal-ING, Luciano Juba – Bahia, Marquinhos – PSG-FRA, Paulo Henrique – Vasco, Wesley – Roma-ITA
  • Meio-campistas: Andrey Santos – Chelsea-ING, Bruno Guimarães – Newcastle-ING, Casemiro – Manchester United-ING, Fabinho – Al-Ittihad-SAU, Lucas Paquetá – West Ham-ING
  • Atacantes: Estêvão – Chelsea-ING, João Pedro – Chelsea-ING, Luiz Henrique – Zenit-RUS, Matheus Cunha – Manchester United-ING, Richarlison – Tottenham-ING, Rodrygo – Real Madrid-ESP, Vinicius Júnior – Real Madrid-ESP, Vitor Roque – Palmeiras

Próxima Copa do Mundo

A próxima Copa do Mundo será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México, entre 11 de junho e 19 de julho. O torneio contará com 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro equipes. Os líderes e vice-líderes de cada grupo avançarão para as fases eliminatórias, junto com os oito melhores terceiros colocados.

Leia também:

A Argentina, atual campeã, defenderá o título mundial na competição.

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.