Bungie Líder Dylan Gafner Expressa Gratidão ao Fã da Destiny Após Desligamento Oficial do Jogo

A queda oficial do Destiny 2 reverberou pela comunidade gamer em todo mundo no início deste ano – uma atualização final foi lançada e os comunicados semanais conhecidos como TWIDs (Weekly Investigation & Development) foram descontinuadas, marcando o fim de um dos maiores shooters live service da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reação Emocional do Líder Bungie
Dylan Gafner, líder de comunicações da desenvolvedora a Sony adquiriu recentemente e que mudou para Bungie em agosto do ano passado (data relevante), publicamente expressa sua emoção. Em resposta direta ao questionamento público feito por um influenciador digital conhecido na comunidade Destiny 2 – o streamer levantara dúvidas sobre se houve esforços suficientes feitos pela equipe da desenvolvedora, Gafner respondeu com uma mensagem de tranquilidade e gratidão: “Poderia ter fado mais?”.
Ele enfatizou que a base dos fãs do jogo havia demonstrando um nível extraordinário de comprometimento. “Vocês todos fizeram muito por este projeto”, declarou Gafner, adicionada com uma frase impactante sobre o quanto eles foram sortudos em compartilhar esses mundos virtuais através da experiência no Destiny 2 e na Bungie Studios durante os últimos anos (referência ao período). A declaração foi interpretado como um gesto de reconhecimento do impacto duradouro que a comunidade teve nos resultados financeiros, nas estratégias internas. Ele concluiu: “Não se culpam nem pensem em algo assim”, com uma nota melancólica para o fim da jornada.
Repercussão e Responsabilidades
A decisão de encerrar Destiny 2, que foi anunciada pela Sony após a aquisição da Bungie em abril do ano passado (data relevante), gerou surpresa no mercado e impacta o ecossistema dos jogos live service. Outras desenvolvedoras também se manifestaram sobre as consequências dessa queda – Warframe por exemplo – declarando não ter comemorado, reforçando que um título desse porte representa uma perda significativa para a indústria de games.
Há especulações e análises internas apontam responsabilidades da própria Bungie na gestão do jogo. A equipe liderada pelo diretor criativo Raiden Clarke tem sido alvo das críticas dos jogadores, especialmente em relação à implementação gradual mudanças no modelo business após o lançamento inicial de Destiny 2 que não foram bem recebidas pela comunidade gamer (referência a eventos recentes). Gafner concluiu sua mensagem com uma nota melancólica e otimista: “Não importa como será nosso futuro”, ele expressou. “Sempre teremos essas memórias”, finalizando, reforçando o sentimento de gratidão da equipe Bungie por toda experiência compartilhada através do Destiny 2.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“
Leia também
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.



