Brasil tem jogadores de outras ligas para a convocação da AmeriCup

O treinador Aleksandar Petrovic divulgou a lista de 16 atletas que integrarão o período de preparação para o campeonato continental.

21/07/2025 19:55

1 min de leitura

Brasil tem jogadores de outras ligas para a convocação da AmeriCup
(Imagem de reprodução da internet).

A Seleção Brasileira de Basquete está pré-convocada para a disputa da AmeriCup. Na segunda-feira (21), o técnico sérvio Aleksandar Petrovic chamou 16 jogadores para o período de treinamentos, dos quais apenas 12 integrarão a lista oficial para o torneio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A disputa continental sinaliza o começo do ciclo olímpico para os Jogos de Los Angeles-2028. A seleção elaborada por Petrovic combina jogadores com vivência no basquete europeu, como Bruno Caboclo e Yago Mateus, e talentos do cenário nacional, incluindo Lucas Dias e Reynan. Ressalta-se também a presença de Mathias Alessanco, de 17 anos, o atleta mais jovem a disputar pela principal equipe do Brasil na história.

A Seleção Brasileira masculina foi convocada para a AmeriCup 2025, que acontecerá de 22 a 31 de agosto em Manágua, Nicarágua.

Leia também:

O técnico Aleksandar Petrovic chamou 16 jogadores para os treinos, sendo que 12 seguirão para o torneio.

Basquete Brasil CBB (@basquetebrasil) – 21 de julho de 2025

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os principais desfalques são Gui Santos, jogador do Golden State Warriors da NBA, e Didi Louzada, campeão do NBB com o Sesi Franca. Conforme comunicado oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), ambos os atletas solicitaram dispensa da equipe por questões pessoais.

A AmeriCup será entre os dias 22 e 31 de agosto, no Ginásio Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, capital da Nicarágua. O Brasil está no grupo A da competição, ao lado de Estados Unidos, Uruguai e Bahamas. Os dois melhores colocados da chave avançam diretamente para as quartas de final. Com quatro títulos na história, a Seleção Brasileira é a atual vice-campeã do torneio, após ter perdido a edição de 2022 para a Argentina.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.