Brasil conquista novamente a final do salto com vara após dez anos
Juliana Campos concluiu a fase classificatória na disputa pela liderança e assegurou seu lugar na disputa final.

A atleta brasileira Juliana Campos protagonizou um feito notável neste domingo (14), no terceiro dia do Mundial de Atletismo. Com 28 anos, ela liderou a classificação do salto com vara e garantiu uma vaga na final, após dez anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O país só se classificou para a disputa entre mulheres em nível mundial na ocasião de 2015, quando Fabiana Murer obteve a medalha de prata em Pequim, China.
Fabiana, que participou de três Jogos Olímpicos, também conquistou uma medalha de ouro no Mundial de Daegu-2011, na Coreia do Sul, com a marca de 4,85m.
Leia também:

Boca Pong e corrida de salto: os recordes surpreendentes do Guinness Book

Corredor belga retorna e auxilia colega a completar a prova; confira

Hugo Calderano conquista vitória sobre dinamarquês e se classifica para a final do WTT em Macau
Prova da Juliana Campos
Em Tóquio, Juliana Campos começou sua participação na fase classificatória, superando a altura de 4,25m. O salto aumentou para 4,30m e a atleta brasileira conseguiu a marca em sua primeira tentativa.
Juliana então garantiu a primeira colocação na competição, superando os resultados de 4,45 e 4,60 metros, ambos alcançados na primeira tentativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.