Brasil age corretamente ao não responder com suspensão de vistos?
Atualmente, não há previsão de que o Brasil siga o exemplo de suspender vistos para cidadãos norte-americanos.
O comentarista José Eduardo Cardozo e a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos debateram, nesta quinta-feira (14), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se o Brasil tem razão ao não responder à suspensão de vistos de autoridades brasileiras pelo governo dos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN apurou que, pelo menos por ora, não se considera a possibilidade de o Brasil replicar a decisão de suspender vistos de autoridades norte-americanas.
Cardozo considera que o Brasil está agindo adequadamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredito que a solução adequada para a insensatez e a truculência reside na racionalidade e na estratégia. Nesse sentido, o governo Lula está agindo corretamente.
Seguir uma sanção equivalente aos Estados Unidos justificaria uma postura mais truculenta e insensata por parte do governo Trump, prossoou.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
Ana Amélia considera que a posição de Lula é contraditória.
O presidente Lula está atacando e minimizando. Ele critica a oratória, a chamou de insensata, mentirosa, de tudo. Ele critica e depois age diplomaticamente ao não revogar o visto de eventuais servidores americanos na embaixada aqui ou de outros servidores do governo Donald Trump.
Ele percebeu, de forma evidente, que o confronto com Donald Trump está gerando algum nível de credibilidade, o que é muito relevante politicamente para ele, que passava por um período de enfraquecimento. “O tom de Lula é utilizado conforme a conveniência”, opinou.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












