Brasileiro conquista 10º lugar após classificação desafiadora e realiza várias ultrapassagens na corrida deste domingo (26), vencida por Lando Norris.
No GP do México, Lando Norris saiu vitorioso, enquanto Gabriel Bortoleto teve uma performance notável, largando da 16ª posição e finalizando em 10º lugar neste domingo (26). Com isso, ele garantiu mais um ponto no campeonato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A largada foi crucial para a recuperação do brasileiro, que se destacou ao ganhar três posições logo nos primeiros momentos da corrida, superando Hulkenberg, Alonso e Lawson.
Com estratégias variadas entre os concorrentes, Bortoleto alcançou a zona de pontuação na metade da prova. Após sua parada nos boxes, na volta 38 de 71, ele trocou pneus médios por macios e continuou sua escalada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na volta 45, ele ultrapassou Tsunoda, conquistando a 12ª posição, e rapidamente avançou para a 11ª sem grandes dificuldades. Após algumas voltas, conseguiu ultrapassar Isack Hadjar, da Racing Bulls, realizando uma manobra na curva 1 e garantindo o 10º lugar na volta 63.
O companheiro de equipe de Bortoleto na Sauber, Nico Hulkenberg, infelizmente, teve que abandonar a corrida devido a um problema mecânico em seu carro. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP de São Paulo, programado para os dias 7, 8 e 9 de novembro.
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.