Bolsonaro visita obra no Rio Grande do Norte após anunciar sua candidatura à presidência

Ex-presidente, atualmente inelegível, possui vínculos com o governo e está envolvido em atividades que recebem 65% do apoio popular a Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve, na manhã do sábado (14.jun.2025), nas obras do Anel Viário em Mossoró (RN), rodovia de 8 km de extensão que visa ligar as BRs 110 e 304, na segunda maior cidade do estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vídeo publicado em seu perfil no X (anteriormente Twitter), Bolsonaro é visto caminhando pela obra ao lado do senador Rogério Marinho (PL-RN), cumprimentando trabalhadores e mencionando dezenas de apoiadores que se reuniram para ouvi-lo.

Veja o vídeo (1min14s):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro. @rogeriosmarinho. Visita ao Anel Viário. Mossoró/RN, 14/Jun 09h30 Sábado. pic.twitter.com/LzRVTZLFxT

Jair Messias Bolsonaro (@jairbolsonaro) 14 de junho de 2025

LEIA TAMBÉM!

Na sexta-feira (13.jun), ele esteve em hospitais onde foi atendido após uma obstrução intestinal em abril. Bolsonaro cumprimentou e agradeceu aos profissionais que o atenderam e participou de um momento de oração no Hospital Rio Grande, na capital do Estado.

Em seguida, deslocou-se para o interior do estado, onde esteve no Hospital Municipal de Santa Cruz, recebendo ali os primeiros cuidados após o mal-estar abdominal. Além disso, visitou o Santuário de Santa Rita de Cássia, na mesma cidade.

A visita de Bolsonaro ao Nordeste brasileiro, região histórica de apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorreu na mesma semana em que o político do PL afirmou ser o próximo presidente do Brasil. Bolsonaro permanece inelegível até 2030, conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em 2022, Lula venceu as eleições em 166 municípios do Rio Grande do Norte, ao passo que o então candidato pelo PL obteve apenas um triunfo: em Parnamirim. O petista alcançou 65,1% dos votos no segundo turno, em comparação com 34,9% de Bolsonaro.

Na terça-feira (10/06), Bolsonaro compareceu à 1ª Turma do STF, no âmbito da investigação pela tentativa de golpe de Estado após a eleição de Lula em 2022.

Após o encontro com o ministro Alexandre de Moraes, Bolsonaro publicou em suas redes sociais que se sentia confiante para as próximas eleições. “Saio do tribunal tranquilo e mais confiante de que serei o próximo Presidente da República para ajudar a tirar nosso país dessa bagunça”, escreveu.

Após a visita ao Anel Viário, Bolsonaro deve participar do Seminário do Projeto Rota 22, iniciativa do PL para consolidar sua base eleitoral, e receber do Câmara Municipal de Mossoró a honraria de cidadão honorário mossoroense.

.

Fonte por: Poder 360

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile