Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Política
  3. Bolsonaro provoca e sugere a Moraes como seu candidato a vice em 2026; ministro rejeita a proposta de forma bem-humorada

Bolsonaro provoca e sugere a Moraes como seu candidato a vice em 2026; ministro rejeita a proposta de forma bem-humorada

O ex-presidente, durante o depoimento ao ministro do STF, afirmou que não houve participação em uma tentativa de golpe: “A acusação não procede”.

Por: Ana Carolina Braga

10/06/2025 22:45

2 min de leitura

Bolsonaro provoca e sugere a Moraes como seu candidato a vice em 2026; ministro rejeita a proposta de forma bem-humorada
(Imagem de reprodução da internet).

No depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) propôs brincando ao ministro Alexandre de Moraes ser seu candidato a vice na eleição presidencial de 2026. Moraes respondeu de maneira bem-humorada, recusando o convite. O incidente ocorreu durante o interrogatório de Bolsonaro no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022. O ex-presidente, que está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi ouvido como réu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lamentamos profundamente qualquer inconveniente causado.

Em outra etapa da audiência, Bolsonaro se desculpou por afirmações proferidas em uma reunião de julho de 2022, na qual indicou que os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes poderiam receber recursos para manipular as eleições. Fachin exerceu a presidência do TSE em 2021, e Moraes, em 2022.

Não há indício algum, ministro. Tanto é que era uma reunião para não ser gravada, um desabafo, uma retórica que eu usei. Então, me desculpem, não tinha essa intenção de acusar de qualquer desvio de conduta dos senhores três. Declarou Bolsonaro após a leitura de um trecho do vídeo da reunião. Não procede a acusação, afirma Bolsonaro. No início do depoimento, Bolsonaro negou qualquer envolvimento em uma tentativa de golpe. “Não procede a acusação”, afirmou ao ministro Alexandre de Moraes, que conduz o inquérito. O magistrado questionou Bolsonaro sobre declarações públicas e internas que apontavam para uma articulação de narrativa de fraude eleitoral.

Leia também:

Blog post image

Extinção da licença parlamentar de Eduardo Bolsonaro ocorre neste domingo; saiba as consequências

Blog post image

O período de afastamento do cargo do deputado Eduardo Bolsonaro encerra no domingo (20)

Blog post image

Embaixadora do Brasil não teve contato com autoridades americanas

Em resposta, o ex-presidente voltou a citar declarações de autoridades como o ministro Flávio Dino e o presidente do PDT, Carlos Lupi, que, segundo ele, também teriam feito críticas ao sistema eleitoral em diversos momentos. Durante o interrogatório, Bolsonaro repetiu a expressão que caracterizou seu discurso durante o mandato: “Joguei dentro das quatro linhas da Constituição”.

Quem é que é interrogado?

Além de Bolsonaro, outros sete investigados, considerados parte do “núcleo crucial” da trama golpista, serão ouvidos nesta semana pelo STF. Todos são investigados por suposta tentativa de subversão da ordem democrática com o objetivo de manter Bolsonaro no poder, mesmo após o resultado das eleições. A ordem seguirá o critério alfabético, com exceção do ex-ajudante de ordens Mauro Cid, que foi interrogado anteriormente por ser delator do caso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Verifique os nomes

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre de MoraesBolsonaroMauro Cidtentativa de golpe
Foto do Ana Carolina Braga

Autor(a):

Ana Carolina Braga

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Imagem do post

Mais Notícias

Barroso se apresenta no Maranhão após revogação de veto a vistos para os EUA

20/07/2025 9:15 | 2 min de leitura

● Tribunal eleva a pena para quem comercializa álcool a menores

20/07/2025 9:11 | 1 min de leitura

● Qual é a Commonwealth?

20/07/2025 9:05 | 3 min de leitura

● Relatório dos EUA de março já indicava investigação ao Brasil

20/07/2025 8:23 | 4 min de leitura

● Inteligência artificial detecta tendências em ocorrências de acidentes de trânsito

20/07/2025 8:17 | 2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!