Bolsonaro lança nova crítica a governadores de direita que almejam a Presidência
Após Romeu Zema confirmar sua pré-candidatura, o vereador afirmou em rede social que governadores “se comportam como ratos”.

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho de Jair Bolsonaro, afirmou que governadores da direita “se comportam como ratos” e que tentam herdar o patrimônio do pai de maneira “oportunista”. A publicação foi feita no X neste domingo 17, e compartilhada pelo outro filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A crítica aponta para a ausência de empenho em temas relacionados ao bolsonarismo, incluindo a anistia aos envolvidos no ataque de 8 de janeiro. A crítica se manifesta em um dia posterior à oficialização da pré-candidatura à Presidência da República por parte do governador de Minas Gerais, e em meio à incerteza da direita em relação às eleições de 2026.
Na postagem, o vereador afirmou que diariamente existem evidências de que não se pode considerar nenhum desses governadores democráticos com seriedade, e que eles apenas simulam que irão solucionar algo, mencionam indulto para os perseguidos da suposta “falsa trama golpista”, mas depois se escondem por trás da “prudência e sofisticação técnica”.
Leia também:

O STF arquiva pedido do MP do Distrito Federal para processar Jair Messias Bolsonaro por ofensas de caráter machista proferidas contra a senadora Gleisi Hoffmann

Político municipal é preso em SP após matar marceneiro ao tentar pegar ônibus

Lula afirma em vídeo que deseja apresentar ao presidente Trump o “Brasil verdadeiro”: “Plantamos comida, não o ódio”
Está preocupado apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda. Isso é desumano, sujo, oportunista e canalhão, escreveu Carlos. A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar “fora PT”, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo.
Ademais de Zema, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), também almeja concorrer à disputa pelo Palácio do Planalto considerando a situação jurídica de Bolsonaro. Outros governadores estaduais também têm seus nomes mencionados: Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Jr. (PSD-PR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)