Bolsonaro faz novo giro no Rio Grande do Norte com agenda em sete municípios
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL-RJ) inicie hoje, quinta-feira (12) e segue até o sábado (14), uma visita de três dias ao Rio Grande do Norte, retomando a agenda de eventos programados em Natal e na região interiorana do Estado, que havia sido interrompida em 11 de abril devido a uma obstrução intestinal durante a viagem para Santa Cruz.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) realiza visita de três dias no Rio Grande do Norte, a partir desta quinta-feira (12) até o sábado (14), retomando a série de compromissos marcados em Natal e no interior do Estado, que ficaram suspensos em 11 de abril devido a uma obstrução intestinal durante a viagem para Santa Cruz, na região do Trairi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a recepção, às 11 horas, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, e após almoçar com influenciadores digitais no novo restaurante Camarões da avenida Roberto Freire, o ex-presidente Jair Bolsonaro receberá títulos de cidadania natalense e potiguar na Câmara Municipal de Natal (CMN), às 16 horas, visitará a Engorda de Ponta Negra, obra executada com recursos liberados em sua gestão (2019/2022).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O investimento atingiu R$ 75 milhões, valores que possibilitaram a finalização do escoamento (blocos de pedra que atuam como barreiras contra a erosão do calcário) e da recomposição (ampliação da faixa de areia) da praia, que também contribui para evitar a erosão do Morro do Careca, principal atração de Ponta Negra.
“Investimento que deu outra cara a Ponta Negra”, comemora o senador Rogério Marinho, secretário-geral do Partido Liberal e pré-candidato ao governo do Estado, que na época do empenho dos recursos para a Prefeitura Municipal de Natal, exercia a função de ministro do Desenvolvimento Regional na gestão Bolsonaro. “Agora Bolsonaro conhecerá a engorda de Ponta Negra, que foi construída com recursos garantidos em sua gestão”, disse Rogério Marinho.
Leia também:
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
Para o deputado federal General Girão (PL), “essas honras são mais do que merecidas em função de toda a ajuda que Bolsonaro deu ao Estado durante os quatro anos de mandato como presidente da República: ‘Quem pensa diferente, nós respeitamos, mas lamentamos, porque os feitos estão aqui e são inegáveis. A Reta Tabajara só teve progresso durante o governo Bolsonaro, assim como a Barragem de Oiticica. Sem falar na questão dos repasses financeiros às prefeituras. Bolsonaro foi melhor para o RN do que a própria Governadora Fátima Bezerra’.”
A sessão conjunta para a concessão de títulos honoríficos a Jair Bolsonaro iniciará às 14h30, no plenário Árico Hackradt da CMN, com acesso para vereadores, deputados e autoridades, sendo instalado telão para o público externo acompanhar a cerimônia, a partir das ruas Campos Sales e Jundiaí.
O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) afirmou que a Assembleia Legislativa aprovou o título de cidadão potiguar para Bolsonaro, e a Câmara Municipal “está realizando todo o trabalho para receber a montagem de tendas, o telão, o sistema de som e todo o espaço está sendo preparado para receber o público. A expectativa é de grande número de pessoas, que, se possível, chegarão cedo”.
Coronel Azevedo afirmou que a concessão do título é uma chance de agradecer a Bolsonaro “por tudo o que ele fez pelo Rio Grande do Norte e pelo Brasil, por demonstrar que somos um país rico, infelizmente, mal administrado e ligado à doutrinação da esquerda, mas o povo pede Bolsonaro de volta à presidência”.
O deputado estadual Tomba Farias (PL) reiterou o convite para Azevedo acompanhar o acompanhamento de Bolsonaro de Natal às regiões do Caurí e do Seridó: “Este é um momento em que recebemos aquele que tratou bem todos os prefeitos, que tratou bem este Brasil e que mudou a história deste país”.
O deputado estadual Dr. Kerginaldo (PL) afirmou que a chegada de Bolsonaro “fortalece a direita do nosso Estado e vamos caminhar ao lado de quem representa milhões de brasileiros e não abriu mão de seus valores”.
O autor da proposta de título de cidadão natalense, vereador Subtenente Eliabe (PL), declarou que “até tentaram impedir”, mas o ex-presidente Bolsonaro receberá a honraria no plenário da Câmara Municipal de Natal, que “materializa o reconhecimento da população de Natal pelos serviços prestados pelo ex-presidente Bolsonaro”.
Segundo Eliabe, o ex-presidente teve à sua disposição vários locais para receber essa honraria, mas preferiu estar na Câmara Municipal do Natal: “Bolsonaro foi o presidente que mais visitou Natal, teve uma atenção enorme por Natal, além disso, foi o presidente que mais destinou recursos para obras estruturantes em Natal. E se a gente for elencar as obras e os recursos enviados aqui para Natal, a gente vai ter uma lista extensa, como a reforma de Ponta Negra, o Complexo Turístico da Redinha e o único hospital de campanha construído no Rio Grande do Norte durante a pandemia de Covid-19 com recursos enviados por Bolsonaro”.
Jair Bolsonaro irá aproveitar sua passagem por Natal e Santa Cruz para agradecer aos profissionais de saúde que o atenderam no estado em abril e participará do projeto Rota 22, em seminário que será realizado em Mossoró, região Oeste.
Na data de 13, Bolsonaro ainda realizará visita às demais obras que tiveram impulso durante o exercício do mandato, na Presidência da República: Transposição do São Francisco, Barragem de Oiticica e Cidade da Moda. À noite, participará do Mossorô Cidade Junina. No sábado (14) visitará o Anel Viário de Mossorô e receberá título de cidadã mossorrobinense.
Agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro ao RN
Rota 22 PL – RN, 12/06 às 11h – Chegada no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. 12h – Almoço com influenciadores digitais. 14h30 – Entrega de títulos de cidadania natalense e norte-rio-grandense, Câmara Municipal de Natal. 16h – Encerramento de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca.
13/06 7h – Visita ao Hospital Rio Grande, no Tirol, em Natal. 9h30 – Tangará, nova pastelaria (BR-226). 10h30 – Santa Cruz, visita ao Hospital Municipal e ao Santuário de Santa Rita de Cássia. 13h – Acari, visita à Cidade da Moda. 15h – Jucurutu, visita à Barragem de Oiticica. 19h – Mossoró, visita ao Cidade Junina.
14/06 7h – Visita ao anel viário e entrega de título de cidadania mossoroense. 8h – Seminário Rota 22, no Garbos Hotel. 14h30 – Embarque no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Partido Liberal
Fonte por: Tribuna do Norte
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












